Joel Santana é imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã

O ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana, teve seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã, ao lado de lendas.

Joel Santana imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã
Joel Santana imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã (Foto: Lucas Bayer/Jogada10)

Na manhã desta segunda-feira (01), Joel Santana foi imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã, em iniciativa da Suderj. A intenção era homenagear a carreira do técnico, campeão estadual pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro.

O “Papai” foi campeão do Campeonato Carioca sete vezes, sendo duas com o Vasco da Gama (1992 e 1993), duas pelo Flamengo (1996 e 2008), outras duas com o Botafogo (1997 e 2010) e uma pelo Fluminense (1995). Com essa quantidade, o comandante é o segundo com mais títulos da competição.

– Num momento como esse, apesar da minha idade, das minhas passagens e de várias entrevistas que eu já fiz, não tem como não ficar emocionado. Emocionado não só pelas conquistas, mas também pelas pessoas que estão aqui. Filhos, meu primo-irmão. As pessoas que sempre me apoiaram, sempre me deram força em vários momentos da vida. Ganhamos muito, mas também perdemos algumas coisas – disse Joel, que segiu:

– Essa casa que eu visito há vários anos, primeiro como torcedor vindo de Olaria no treino. Depois como jogador saindo de Olaria, passando por Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e não posso me esquecer do América. Enfim, de Olaria eu vim conhecer o mundo, só o futebol faz isso. Trabalhei nos Emirados Árabes e conquistei títulos por lá. Trabalhei na Arábia Saudita e conquistei títulos. Jamais pensei que fosse chegar tão longe, mas cheguei. Nós chegamos.

Joel Santana atualmente tem se dedicado a garoto-propaganda de marcas e também publica vídeos opinativos em seu canal no Youtube, e um dos temas é o Gigante, onde foi atleta e comandante. Ele está sem trabalho de técnico desde 2017, quando esteve à frente do Black Gold Oil, dos Estados Unidos.

– Agradecer à imprensa que sempre me apoiou e esteve junto comigo. Também quem não está mais aqui, que são meus pais. Agradecer ao governo do estado. Ainda bem que estou com força e saúde, não sei até quando esse coração vai aguentar. Hoje é a maior homenagem da minha vida, no maior estádio do mundo e no maior país. Só não podemos deixar cair e achar que não servimos mais. Vamos provar isso dentro do esporte – completou.

As informações são do site Jogada 10. Com a homenagem, Joel Santana se juntou a grandes nomes do futebol brasileiro imortalizados no estádio, como Nilton Santos, Sócrates, Marta e Bellini. O único técnico a vencer mais vezes o Carioca que o “Papai” foi Flávio Costa, com nove ao todo.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile