Joel Santana aponta falta de critério em Barbieri: ‘Onde você está com a cabeça?’

Joel Santana voltou a criticar o técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, após a derrota para o Bahia, em São Januário.

Joel Santana
Joel Santana, ex-técnico do Vasco

Técnico campeão do Brasileirão e da Copa Mercosul com o Vasco nos anos 2000, Joel Santana criticou algumas decisões de Maurício Barbieri, atual comandante do clube, em vídeo publicado nas redes sociais.

O ex-comandante cruzmaltino questionou a falta de critério de Barbieri e também afirmou que o treinador faz muitas mudanças no time. Joel Santana pegou como exemplo os recentes compromissos contra Palmeiras e Bahia, pelo Brasileirão.

Contra o Esquadrão de Aço, em São Januário, Barbieri não só escalou Marlon Gomes entre os titulares, sacando o volante Rodrigo do time, como também fez três substituições no meio-campo, que não surtiram efeito na derrota em casa por 1 a 0, incluindo a estreia do meia argentino Gabriel Carabajal, emprestado pelo Santos.

“Você mudou os três caras de meio-campo, no outro jogo (contra o Palmeiras) você tirou os três atacantes. Onde você está com a sua cabeça, cara? Que cabeça é essa sua, meu filho? Meu filho, eu não estou querendo te ensinar, só estou falando de uma coisa chamada coerência no futebol. No outro dia você tirou todo mundo, agora você só não tirou o artilheiro (Pedro Raul) porque ele fez gol e deu assistência no último jogo (contra o Palmeiras), e ele não estava bem nesse jogo, mas ele incomoda”

“Tirar o (Gabriel) Pec? A não ser que ele tenha pedido para sair. Você botou um argentino (Carabajal), colocou um cara que eu nunca vi. Eu não sei o nome dele e não quero nem saber, não deu nenhum chute no gol, meu irmão. Você queimou as substituições muito antes, se alguém se machuca 3 ou 4 minutos depois, você ficaria sabe o quê? Coçando. Não mexe muito. Bolo que mexe muito, sola. Não faça isso”, complementou.

No momento, o Vasco ocupa o 9° lugar na tabela do Brasileirão, com 4 pontos somados, e vem de dois tropeços seguidos na disputa. A única vitória aconteceu na estreia, fora de casa contra o Atlético-MG, por 2 a 1.

Fonte: ESPN

2 comentários
  • Responder

    O que o Joel abordou é o que todos nós estamos vendo ,ele Barbiere não tem coerência , está totalmente perdido ,ele não sabe o que faz , um jogador chega na quinta , é apresentado na sexta e, já escalado num domingo sem saber quem é quem .No principio o time estava si encontrando , com Miranda na zaga sem si comprometer ,aí ele o saca do time para colocar Bambu ,depois chega Capasso e, ele logo o escala no fogo contra um time que vem jogando há tempos com a mesma escalação e , deu no que deu ,não satisfeito fez as mesmas coisas com Orellano e, agora com este que veio dos Santos .Esquecendo de Figueiredo , Barros ,Eric Maros e Eguinaldo que mostraram mais serviços do que ele escolheu .Perdeu uma e ganhou outra na Florida sem convencer , perdeu do Volta Redonda que praticamente o tirou da disputa da Taça Guanabara , perdeu para a dupla Fla X Flu, quando para o primeiro jogava por dois empates ,empatou em casa e perdeu nos pênaltis para os alagoanos sendo eliminado ,empatou com o Palmeiras quando ganhava por uma diferença de dois gols e, perdeu para o Bahia quando com uma escalação suicida e si complicou mais ainda quando quis concertar .Ah mais ganhou do Atletico Mineiro ,mas hoje estamos vendo que o time mineiro está jogando no talento do Hulk ,mesmo assim levou sufocono segundo tempo .E isto piora quando ele diz que tudo está dentro do planejado ou seja ele enxerga o Vasco como um Bragantino ,sem desmerecer o time Paulista que apenas tem como ambição em ficar na serie A , ele Barbiere precisa ser alertado que o clube que ele está tem cinco títulos do brasileiro ,quatro na primeira divisão e um na segunda .Não é treinador para o Vasco .

  • Responder

    Barbiere o qui.tu quer fazer. Está destruindo o.gigante tu só está fazendo m o Joel Santana tá coberto de razão 777 da um jeito chama este estagiario no canto e da um ultimato.se não a vaca vai pro brejo Barbiere fora fora fora fora fora fora fora de uma vez por todas nois torcedores não queremos um estagiário queremos um treinador de verdade vai procurar tua turma lá no mulambo

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.