João Victor se vê em bom momento e traça metas grandiosas para o Vasco

O zagueiro João Victor afirmou que o Vasco da Gama faz uma boa temporada até agora, mas que precisa alcançar os objetivos.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor em jogo contra o Vitória (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Com vaga na semifinal da Copa do Brasil e uma campanha regular no Brasileirão, na décima posição, a temporada de 2024 do Vasco é considerada boa pelo elenco, mas os objetivos ainda não foram alcançados.

O Vasco quer o título da Copa do Brasil e uma vaga direta na Copa Conmebol Libertadores. Pelo menos, é o que João Victor, um dos principais jogadores do elenco, disse em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do clube.

O zagueiro afirmou que a temporada até aqui agrada pelos resultados, mas que o elenco tem como objetivo colocar o clube à “altura do Vasco”.

— A temporada está sendo boa, acho que ainda está longe do que o Vasco merece, mas estamos em uma crescente interessante como time — disse João Victor, que completou:

— Hoje nossos objetivos são conquistar a Copa do Brasil e garantir uma vaga direta para a Libertadores de 2025.

João Victor foi o principal investimento do Vasco para a temporada, com o custo de R$ 32 milhões, no início do ano. O zagueiro se firmou com Rafael Paiva e se tornou titular da equipe. Na última partida, no entanto, ficou no banco de reservas, depois de voltar de suspensão na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Após a última partida contra o Palmeiras, na qual Léo e Maicon foram titulares, Rafael Paiva elogiou os zagueiros do elenco do Vasco e disse que o clube está bem servido, sem importar a dupla que seja escalada.

— Eu acredito que a gente tem três zagueiros de nível muito bom. Nossa dupla sendo Maicon e Léo, João e Maicon, João e Léo… Somos muito fortes. É um setor em que sempre fomos muito criticados, e sinto que conseguimos equilibrar muito bem a defesa. Hoje eu sinto que a gente defende muito melhor, é muito mais firme defensivamente, equilibrado independente da dupla que joga — afirmou Paiva.

Depois de não ter tido sequência com Ramón Díaz no início do ano, técnico que foi criticado pelo zagueiro de forma pública recentemente (veja no vídeo abaixo), João Victor se vê em bom momento na temporada e feliz de defender o Vasco.

— Acho que estou vivendo um bom momento no Vasco. Um clube gigante e me sinto privilegiado por poder fazer parte dessa história.

Com Cruzeiro e Atlético-MG pela frente, o Vasco tem uma sequência importantíssima na temporada agora. No domingo, às 18h30, no Mineirão, enfrenta o Cruzeiro, um adversário que está na luta pelo G-8 do Brasileirão. No meio da semana, a equipe duela contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na Arena MRV.

— Obviamente que a preparação mental para essa sequência de jogos precisa ser muito boa, são jogos muito importantes e os detalhes vão ser decisivos para o resultado final de cada partida. Temos que estar muito concentrados e atentos durante os 90 minutos — afirmou João Victor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:João Victor
Comente

Veja também
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Sair da versão mobile