João Victor se torna o atleta da Série A com mais expulsões em 2024

Com a expulsão diante do Botafogo, João Victor, do Vasco da Gama, se tornou o atleta da Série A com mais expulsões em 2024.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Advertido com segundo cartão amarelo na derrota do Vasco por 3 a 0 para o Botafogo, João Victor deixou o campo do Nilton Santos ainda na primeira etapa na noite da última terça-feira e amargou sua quarta expulsão em 2024. O zagueiro vascaíno igualou Brítez, do Fortaleza, e se tornou o atleta da Série A com mais expulsões na temporada.

Contratado inicialmente por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) no início do ano, o zagueiro soma 32 partidas até aqui na temporada pelo Vasco.

Confira os atletas dos times da Série A com mais expulsões em 2024:

Jogadores com mais expulsões em 2024

JogadorTimeJogos Vermelhos
João VictorVasco324
BrítezFortaleza504
Alan RuschelJuventude453
MarlonCruzeiro463
Lucas RomeroCruzeiro483
Fonte: Espião Estatístico

Contra o Botafogo, João Victor foi advertido duas vezes por faltas em Igor Jesus. A primeira, aos 37 minutos, para matar contra-ataque, após passe errado de Payet no campo de ataque. Menos de dois minutos depois, Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti do defensor em nova jogada com o atacante alvinegro, mas, após revisão do VAR, mudou a falta para fora da área e aplicou o segundo amarelo para o jogador do Vasco.

Na coletiva depois da partida, o técnico Rafael Paiva disse que conversa com o zagueiro sobre as expulsões, mas exaltou a importância dele para o elenco.

– Ele sabe (sobre o problema das expulsões), a gente conversa muito com ele, ele tem consciência disso. É um jogador que gosta do jogo ofensivo, que arrasta muito. Ele sai muito do centro porque ele conduz muito a bola, e isso é importante para a gente, é um jogador que quebra a linha conduzindo a bola. É um jogador que anda mais, que conecta passe para frente – explicou o treinador.

Mas depois que toma dois gols, qualquer erro nos deixa mais exposto. Acho que em algum momento do jogo o João oscilou como todos os outros. A gente quis de qualquer jeito fazer o nosso gol, mas não podia desorganizar. Aí ele teve que matar o segundo lance e tomou o segundo cartão. A gente precisa ajustar, ele tem consciência disso. Claro que vai caber a conversa. Ele vinha na maior sequência de jogos no Vasco. Ele já amadureceu, mas é um jogador que vai evoluir mais ainda. Tem muito potencial, vai tomar isso como lição e voltar mais forte – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Qualquer jogadorzinho meia boca hoje vale milhões, um exemplo é esse perna de pau João Victor, parece que já entra morto em campo.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.