João Victor se diz preparado para enfrentar Neymar e cita inspiração

Titular da zaga do Vasco da Gama, João Victor fala sobre trabalho no período sem jogos e cita estratégia por Neymar.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor em jogo contra o Vitória (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

João Victor, a segunda contratação mais cara da história do Vasco, fará um duelo particular com Neymar e terá a difícil tarefa de anular o astro do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o zagueiro afirmou que está preparado para enfrentar o jogador da equipe paulista. Ao ser questionado se será o “novo Dedé” que vai parar o camisa 10, o atleta exaltou o ex-defensor do Cruz-Maltino e revelou que o tem como inspiração.

– Estou preparado (ser o novo Dedé que vai anular o Neymar). O Dedé foi um grande jogador. Um dos melhores para mim. Infelizmente, teve muitas lesões. Mas o Dedé é referência. Para o Neymar falar que foi um dos caras mais difíceis de se jogar contra. Um cara que jogou contra grandes marcadores. Tenho muito que aprender e melhorar para chegar no nível do Dedé, mas busco me tornar um grande zagueiro e fazer história no Vasco – exaltou João Victor. E completou:

– Anular o Neymar é difícil. A gente vai ter que estar bem taticamente. É difícil falar que vou anular o Neymar, porque depende de todo mundo. Para anular ele, vamos ter que marcar individual. Não sei qual vai ser a estratégia, mas a gente sabe que é um jogador diferente, que vai ter uma atenção diferente para não conseguir jogar.

João Victor também contou que Carille ainda está ajustando a equipe antes de começar a semana decisiva de preparação para a partida contra o Santos. Até este sábado (22), o Vasco fez dois jogos-treino e venceu em ambas as atividades.

– Na verdade, contra o Santos não foi muito falado nesse tema. Temos bastante tempo para treinar. Estamos aprimorando o que a gente não vinha fazendo bem no Carioca, em termos de saída de bola. Opções de jogadas no ataque. Na semana decisiva, a gente vai falar realmente dos pontos positivos e negativos que o Santos tem para neutralizarmos uma grande partida – disse o zagueiro do Vasco. Na sequência, elogiou o início de trabalho do Carille:

– Uma avaliação boa. Não teve muito tempo para trabalhar durante os jogos que vinham tendo. Essas duas três semanas que tivemos mudou muita coisa no time. As coisas estão acontecendo com mais naturalidade. Coisa que antes não tinha como treinar. Eram dois dias de treino e já tinha jogo. Tem a parte da recuperação ainda. O primeiro treino era mais regenerativo. Isso contava muito. Com esse tempo de três semanas, a gente teve uma evolução enorme no time. Os jogadores que estão entrosando e conhecendo o que cada um quer. Se é a bola no pé ou no fundo. As coisas estão melhorando. A evolução é grande. O trabalho do Carille é muito gratificante. É um cara que me subiu para o profissional e eu sou muito grato a ele. Um cara que prioriza e gosta de trabalhar o setor defensivo. Isso é algo que eu tenho a aprender. Tento sempre sugar o máximo para evoluir cada vez mais.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    É o mínimo que se espera com três semanas de treinos. Mas, não foi o que mostraram nos amistosos treino. Esperar pra ver.

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.