João Victor chega ao Rio e comemora acerto com o Vasco: ‘Estou muito feliz’

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor, ainda lamentou o pouco espaço no Benfica e garantiu ter evoluído na Europa.

João Victor chega ao Rio para assinar com o Vasco
João Victor chega ao Rio para assinar com o Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro / ge)

O primeiro reforço do Vasco para a temporada 2024 já está no Rio de Janeiro. O zagueiro João Victor, de 25 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira e foi recebido por alguns torcedores no aeroporto.

No Rio de Janeiro, João Victor, que estava no Benfica, vai realizar exames médicos e assinar o contrato válido por cinco temporadas. Até 2028, portanto.

– Estou muito feliz pelo Vasco ter me escolhido, precisava jogar, faz tempo que eu conto com essa oportunidade. Estou muito bem fisicamente, venho treinando muito. Jogando menos, mas estou bem fisicamente e preparado para o ano que vai ser difícil – disse ele aos jornalistas.

– Estou muito mais evoluído. Infelizmente não joguei muito no Benfica, mas aprendi muito. Consegui jogar como lateral, de zagueiro. Fisicamente evoluí muito também – completou.

João Victor contou que, antes de acertar com o Vasco, conversou bastante com o amigo Lucas Piton. Os dois jogaram juntos no Corinthians.

– Estou muito feliz, o Vasco é uma das maiores equipes do Brasil. Conversei muito com o Piton. Falou muito bem do Vasco, ele disse que é uma torcida muito apaixonada, que vai me acolher. Sei da responsabilidade de ter sido uma contratação muito cara, mas vou dar conta do recado – concluiu.

O clube vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao Benfica. No entanto, o valor total da operação pode chegar a 8 milhões de euros, de acordo com gatilhos previstos em contrato. O pagamento será parcelado em três vezes.

O zagueiro é a primeira contratação da era Alexandre Mattos, que conduziu as conversas com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em parceria com o agente do jogador, Paulo Pitombeira. O tamanho do investimento é visto internamente como uma sinalização de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:João Victor
1 comentário
  • Responder

    Fadados ao fracasso em 2024.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile