João Victor analisa início no Vasco e revela sonho de voltar à Europa

Contratação mais cara do Vasco da Gama para a temporada de 2024, João Victor dá detalhes sobre a sua adaptação no Clube e cita a Europa.

João Victor em São Januário
João Victor em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, João Victor, de 25 anos, é a contratação mais cara do Clube no ano. O defensor estava no Benfica, de Portugal, e custou R$ 32 milhões aos cofres do Gigante da Colina.

Titular na maioria das partidas oficiais sob o comando de Ramón Díaz, João Victor coleciona boas atuações no Vasco. No Clube, o jogador reencontrou o seu amigo Lucas Piton, que virou um aliado na sua adaptação. Assim, em entrevista exclusiva ao Trivela, o defensor analisou o seu início no Rio de Janeiro.

– Está sendo um pouco fácil de lidar (adaptação ao Rio de Janeiro) porque tenho um grande amigo aqui que é o Piton. Isso já dá uma segurança a mais. Conversei com o Piton antes de ter vindo. Ele disse: “João, tá evoluindo, tá melhorando, as coisas vão começar a acontecer – disse João Victor, em entrevista ao Trivela.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro deixou o time paulista para acertar com o Benfica. No entanto, o zagueiro não conseguiu emplacar boas atuações no time português. Apesar da volta para o futebol brasileiro, o jogador ainda sonha com a Europa, mas prefere se consolidar no Brasil antes de uma nova transferência.

– Ainda tenho sim o sonho de jogar na Europa, mas não é por agora, é um sonho um pouco mais para frente. Prefiro me consolidar no futebol brasileiro, ganhar meu espaço, e tudo mais. Não foi decepção (volta cedo da Europa). No momento que estava lá, algumas coisas não ocorreram da maneira que eu achava que deveria ocorrer. Mas futebol é isso, faz parte, tem outras pessoas que também mereciam oportunidades. Infelizmente cheguei machucado no clube que fui e isso ocasionou ter que esperar novas oportunidades. E os outros jogadores que vinham jogando estavam bem, era mais difícil essa oportunidade aparecer. Faz parte. Agora é bola para frente, seguir o caminho no Vasco, dar o máximo pelo Vasco e quem sabe um dia voltar para Europa – destacou o zagueiro vascaíno.

Com João Victor, o Vasco da Gama volta a campo após quase 30 dias sem jogos oficiais. O time comandado por Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, neste domingo (14), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Já deveria ter ido! N sabe nem a posição q joga, como quer se destacar no futebol brasileiro? Tem q definir sua posicão primeiro!

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile