João Henriques estaria disposto a conhecer projeto do Vasco

Técnico português teve seu nome especulado no Vasco da Gama e teria demonstrado interesse na proposta do Clube.

João Henriques é cogitado no Vasco da Gama
João Henriques é cogitado no Vasco da Gama

O técnico João Henriques  se colocou à disposição para ouvir o Vasco, que busca um novo nome para o cargo deixado por Zé Ricardo.

Em contato com a reportagem do iG Esporte,  o staff de Henriques afirma que o treinador foi consultado no sentido de “perceber a disponibilidade para o projeto do Vasco”. Nesta quarta-feira, a rádio Grenal havia noticiado que o nome do técnico havia sido apresentado ao Cruzmaltino.

O técnico então deu ‘ok’ para conhecer mais sobre o projeto e, caso o Vasco avance no interesse, estaria disposto a entrar em detalhes.

“Se trata de um clube histórico, com perspetivas de regresso à Série A”, afirmou um membro do staff do técnico.

A carreira do técnico português de 49 anos foi feita basicamente em Portugal, com experiências pelo Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC e Moreirense, de onde saiu em novembro do ano passado.

Em abril, ao ser cogitado como possível técnico do Internacional, Henriques garantiu que veria com bons olhos uma ‘aventura’ no Brasil.

“Sou treinador do mundo e o Brasil é também um daqueles campeonatos que me fascina, pelas torcidas que são fantásticas, cada jogo é uma festa uma alegria, os jogadores têm muito talento. Obviamente que participar num campeonato desses é tremendo e depois tem clubes com uma dimensão incrível que cativa qualquer treinador. Sim, é um objetivo se houver oportunidade de treinar no Brasil”, garantiu em declarações ao site ‘transfer24’.

O Vasco prega cautela para definir o substituto de Zé Ricardo. Em trabalho conjunto com os diretores da 777 Partners, o clube coloca na mesa alguns aspectos importantes na escolha de um novo nome, como a questão financeira, em que o profissional deverá se encaixar nos moldes de salário adotados pelo clube, a necessidade de continuidade dos processos existentes atualmente no clube e objetivos e metas a serem alcançados.

Fonte: iG Esporte

Mais sobre:João Henriques
4 comentários
  • Responder

    Se ele não conhece o Vasco, não serve! Quem é este senhor? Quem ele dirigiu? Ganhou o que?

  • Responder

    Poxa!!!

    Muitas matérias (notícias) REPETIDAS!!!

  • Responder

    O melhor técnico para o Vasco na atua conjuntura é Enderson Moreira. O Vasco teve uma péssima experiência com Sá Pinto e, ao que parece quer complicar a situação…..

  • Responder

    Técnico sem expressão. Só pq é português? O Vasco precisa de um bom técnico.

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.