Jhon Clay se espelha em Zidane

Jhon Cley: - Pensando em um futebol mais cadenciado, vejo no Zidane um grande exemplo

As boas atuações na Copa São Paulo de Juniores já rendem frutos ao meia Jhon Clay, de 17 anos. Desconhecido da torcida antes da competição, ele chamou a atenção pela tranquilidade com a bola nos pés e surpreendeu ao técnico Cristovão Borges, a ponto de
viajar com o grupo para Macaé e lutar por uma vaga no banco hoje.

Com contrato com o Gigante da Colina até 2014, Jhon Clay se apresenta aos torcedores destacando a facilidade para chutes de longe.

– Sou um jogador de força, que chega bem ao ataque. Como meia, gosto de conduzir a bola, mas cadencio o jogo quando necessário. Tenho uma boa visão de jogo e um chute forte – contou o jovem, autor do primeiro gol do Vasco na Copinha, em bonita cobrança de falta.

Mesmo não tendo avançado à segunda fase da Copinha, o meia ficou satisfeito com sua participação, que acabou culminando com uma chance entre os profissionais.

– Tive um bom desempenho nos três jogos. Individualmente, a competição foi muito importante. Fico triste por não ter passado de fase, pois acreditava que poderia ter mostrado ainda mais para comissão técnica, diretoria e torcedores.

Nascido em Brasília, o jovem tem algumas fontes de inspiração para lá de consagradas no futebol. O primeiro atua no maior rival do Vasco e o outro não traz boas lembranças aos brasileiros quando o assunto é a Copa do Mundo.

– Gosto muito do estilo do Ronaldinho, me espelho nele. Pensando em um futebol mais cadenciado, vejo no Zidane um grande exemplo – finalizou a nova aposta do clube.

jornal lance – impresso

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile