Jefferson é apresentado oficialmente pelo Vasco e afirma: ‘Maré ruim vai passar’

Jefferson foi apresentado como novo reforço do Vasco da Gama neste sábado e afirma que é a oportunidade da vida.

Jefferson é apresentado pelo Vasco
Jefferson em apresentação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco apresentou no início da tarde deste sábado, véspera da partida contra o Grêmio, o lateral-esquerdo Jefferson. O jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

– É a oportunidade da minha vida – definiu o jogador, que apostou na recuperação.

– Essa maré ruim vai passar.

Jefferson, 26 anos, foi emprestado pelo Atlético-GO até o fim do Campeonato Carioca do ano que vem. O contrato prevê uma opção de compra.

O diretor de futebol Paulo Bracks apresentou o jogador e disse que o Vasco precisava da “energia” do novo reforço e que, agora, ele vestia camisa “que merecia usar”.

– No Atlético fiz bom trabalho, lá o torcedor era fiel também, como aqui também é. No Vasco sei que a pressão é maior, mas já vivi isso. Estou muito feliz e motivado, apesar da pressão. A equipe está precisando. Estou muito feliz e vou realizar meu trabalho diante da pressão – afirmou o jogador.

O Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado, mais uma vez, com portões fechados.

O jogador contou que nunca havia trabalhado com treinadores estrangeiros, mas elogiou bastante os primeiros contatos com Ramon Díaz, técnico argentino do Vasco.

– Ele tem feito trabalho muito importante, apesar dos resultados da equipe. Para mim é novo, sendo novo vou agarrar as coisas que ele têm para passar. Vou agarrar a oportunidade com muita força e garra para ajudar o Vasco a seguir bem no decorrer do ano – disse Jefferson.

Disputa com Piton

O jogador ainda fez breve apresentação sobre suas características aos torcedores.

– Sou lateral de boa qualidade de passe, de saída de jogo também, gosto muito do ataque, mas defensivamente vou bem também. Me sinto confortável tanto atacando quanto defendendo. Tenho bom chute, boa bola aérea também. Se Deus quiser vou fazer muitos gols e muitas assistências pelo Vasco – comentou.

Sobre a disputa da vaga de titular com o titular Lucas Piton, o jogador disse que vai brigar pelo espaço.

– Vai ser disputa sadia. Acho que sou merecedor de estar aqui no Vasco. Respeito muito o Piton, o trabalho dele, mas fazendo o meu, com a oportunidade da minha vida de estar num clube grande como o Vasco, a disputa vai ser sadia e boa, mas com certeza vou buscar titularidade e ajudar ao Vasco – afirmou o lateral-esquerdo.

Otimista, Jefferson fez análise do grupo que encontrou no Vasco.

– Já tinha visto alguns jogos do Vasco. Pelo time, pelo elenco, não devia estar nesta situação que está. O grupo é bom, unido, trabalha bastante. Agora, com Ramon Díaz, está todo mundo confiante, trabalhando bastante. É ruim estar nessa situação, mas com fé no trabalho e em Deus a gente vai conseguir sair dessa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jefferson
Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Sair da versão mobile