Jean David sofre para se firmar no Vasco e Paiva pede paciência

O chileno Jean David ganha chances, mas ainda não conseguiu se firmar no Vasco da Gama, mesmo com desfalques na posição.

Jean David é apresentado oficialmente pelo Vasco
Jean David é apresentado oficialmente pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

A essa altura da temporada, uma das principais incógnitas na escalação do Vasco é na ponta direita. Puma Rodríguez, lateral de origem, vem atuando improvisado na frente. Mesmo com a disputa aberta, um dos reforços contratados pelo clube na última janela de transferências para ocupar justamente essa posição não conseguiu se firmar: Jean David ainda está devendo com a camisa cruz-maltina.

Na quinta-feira passada, na vitória sobre o Cuiabá, o chileno de 31 anos entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Paulo Henrique, que deixou o campo com tosse e indisposição. Atuou por aproximadamente 60 minutos e contribuiu pouco. Ao todo, ele acertou oito de 10 passes e sofreu uma falta.

Na coletiva, Rafael Paiva foi perguntado sobre o motivo de não ter tirado Jean para a entrada de Payet no fim do jogo – em vez disso, o treinador colocou o francês na vaga de Mateus Carvalho.

– O Cocão marca muito bem, mas naquele momento não estava conseguindo reter a bola para dar o tempo para o Jean jogar mais. Sabia que, com o Payet, isso ia acontecer. Com o Payet por dentro, ele se coloca no espaço, retém a bola. E ele com a bola, a gente sabia que o Jean podia subir de produção. Por isso que eu acabei deixando o Jean, para ter uma conexão melhor e tentar matar o jogo – explicou o treinador.

Paiva já havia saído em defesa de Jean David em outro momento. No clássico contra o Flamengo, no mês passado, o treinador pediu paciência com o atacante chileno, que havia recebido sua primeira (e única) chance como titular e teve atuação ruim.

“Ele ficou muito anos no futebol mexicano. Está chegando agora no futebol brasileiro. Temos que ter paciência. Temos a convicção de que o Jean vai nos ajudar demais”, disse na ocasião.

Em sete jogos disputados com a camisa do Vasco até o momento, a única contribuição direta de Jean em lance de gol foi logo na sua estreia, na vitória sobre o Athletico no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: ele cruzou para Rayan, que ajeitou de peito para o gol da virada marcado por Puma Rodríguez.

Além do jogo contra o Flamengo em que foi titular, o chileno entrou no decorrer das partidas contra Vitória, Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá, pelo Brasileirão; e contra o Atlético-MG, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Quando chegou ao Vasco, Jean David foi convocado por Ricardo Gareca para a seleção chilena e ficou à disposição para os jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Na convocação mais recente, para as partidas contra Brasil e Colômbia, ficou fora da lista, no entanto.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Será que até terminar o campeonato ele vai está pronto? .É fácil de entender jogadores chilenos é só olhar pra seleção do Chile e ver o que ela representa no futebol mundial! Quase nada.

Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Sair da versão mobile