Atitude de Emerson Rodríguez desagrada Vasco e Jean David desperdiça chance
Meia chileno do Vasco da Gama, Jean David teve atuação apagada na derrota Cruzmaltina para o Botafogo, pelo Brasileiro.
Desde as lesões de David e Adson, o Vasco vive um drama para encontrar os seus pontas titulares. Neste momento da temporada, Emerson Rodríguez parecia ter ser firmado como o atacante pela esquerda, mas o colombiano deu motivos nesta semana para perder a titularidade contra o Botafogo. Jean David recebeu mais uma oportunidade e não a aproveitou.
O atacante colombiano faltou ao treinamento de domingo, o mais importante para a preparação do clássico contra o Botafogo, e foi cortado nesta terça-feira da relação para o clássico. Emerson Rodríguez discutiu com a esposa no sábado, dormiu tarde e perdeu o treino no dia seguinte. O Vasco não achou que o motivo justificava a ausência do jogador.
Por mais que o departamento de futebol do Vasco tenha entendido o problema do jogador, o clube não gostou da atitude de Emerson Rodríguez. O episódio foi visto como um desperdício por parte do atleta, que vinha se firmando como titular, principalmente depois da boa atuação contra o Bahia, na qual abriu o placar da partida.
A comissão técnica de Rafael Paiva optou por escalar Jean David como titular na ponta-esquerda, mas o chileno não abraçou a oportunidade e mais uma vez teve uma atuação ruim. No clássico contra o Flamengo no segundo turno, na primeira partida do meia como titular, o jogador também foi um dos piores em campo e foi substituído no segundo tempo.
Contra o Botafogo, Jean David foi sacado antes mesmo do intervalo, depois da expulsão de João Victor, para dar lugar a Maicon. O atacante chileno até agora fez oito partidas pelo Vasco, não fez gol ou deu assistência.
Depois de duas atuações positivas nas duas primeiras partidas, contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Vitória, no Brasileirão, Jean recebeu oportunidade de titular contra o Flamengo e também não aproveitou.
Com a lesão de David contra o Cruzeiro, o chileno entrou durante o primeiro tempo no Mineirão, fez partida mediana e saiu no segundo tempo, depois de cerca de 70 minutos em campo. Contra Atlético-MG e São Paulo, o meia entrou no fim do jogo e pouco acrescentou ao Vasco. Na partida contra o Cuiabá, precisou novamente entrar no primeiro tempo, na vaga de Paulo Henrique, e voltou a receber a chance desta terça-feira entre os titulares contra o Botafogo.
– A respeito do Jean, a gente sabia que o Botafogo é muito forte para transitar, mas você não pode ficar marcando o tempo todo, tem que jogar. Ele nos dá a posse de bola, controla muito bem o jogo de posse, ele tem o drible, o movimento para dentro. Acho que gente não conseguiu entrar no jogo que a gente gostaria — justificou Paiva sobre a entrada de Jean David.
Emerson Rodríguez treinou normalmente na segunda-feira, véspera da partida. Depois do problema que o tirou da partida contra o Botafogo, o colombiano deve voltar ao time titular do Vasco contra o Fortaleza, caso não tenha outro problema que o faça perder um treinamento.
Fonte: Globo Esporte
Vasco com essa situaçâo enrolada de saf vai cair para série B em 2025, ñ tem elenco, os que estão, muitos sairão e o vasco n tem dinheiro para contratar ninguém, vai ter q usarva base que tem uma safra ruim, vender o Rayan n vai adiantar nada!