Jardim, Léo e Piton se ‘salvam’ de desgaste do futebol do Vasco

Com altos e baixos, o Vasco da Gama teve jogadores que entraram e saíram dos titulares, mas Léo Jardim, Léo e Lucas Piton seguem firmes.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

A relação do Vasco com a SAF comandada pela 777 Partners gera críticas desde o seu começo. A montagem do elenco, a escolha dos profissionais do futebol, as opções por treinadores, praticamente tudo já foi contestado no Cruz-Maltino. Porém, um trio, que chegou ao clube carioca, no início de 2023 conseguiu se consolidar em meio as polêmicas.

O goleiro Léo Jardim, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton provaram seu valor no elenco, sempre sendo peças importantes neste período, independente do treinador e da situação do Vasco nestas temporadas.

O lateral-esquerdo é dos três o atleta com mais partidas pelo Vasco. Contratado junto ao Corinthians, Piton rapidamente tomou conta da posição e se tornou peça fundamental no grupo. No total, ele entrou em campo em 69 jogos, com cinco gols e oito assistências.

O camisa número 1 também mostrou a sua qualidade desde o goleiro. Léo Jardim foi peça importante nos momentos mais complicados. Seu desempenho o levou a ser convocado para a seleção brasileira. No total, ele entrou em campo em 68 jogos pelo Cruz-Maltino.

Por fim, o zagueiro Léo, talvez tenha sido o que enfrentou situações mais complicadas. Referência na zaga, o jogador teve que lidar com os problemas defensivos que o Cruz-Maltino sofre há quase um ano e meio. Ainda assim, se manteve firme. Ele entrou em campo em 46 partidas, fazendo dois gols e dando duas assistências.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile