Jardim, Léo e Piton são os únicos do Vasco que sempre foram titulares no Brasileiro

Com constantes mudanças na escalação, apenas Léo Jardim, Léo e Lucas Piton foram titulares do Vasco da Gama em todas as rodadas.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, atrás do Coritiba, que está em último com três pontos, contra seis do Gigante. A equipe vascaína soma uma vitória em nove rodadas, na estreia, contra o Atlético-MG, o que tem sido uma dor de cabeça para Maurício Barbieri.

Com o rendimento abaixo, principalmente nas últimas partidas, o técnico tem estado mudanças constantes na escalação, ao ponto de experimentar um esquema com três zagueiros, mas não funcionou e o Cruzmaltino foi goleado pelo Flamengo por 4×1, em pleno Maracanã. Em meio à tantas mudanças, apenas três jogadores foram titulares sempre até aqui.

São os casos de Léo Jardim, Léo e Lucas Piton, portanto, todos do sistema defensivo, que até pouco tempo era muito elogiado. O goleiro e o zagueiro somam 810 minutos em campo, enquanto o lateral-esquerdo 800, uma diferença pequena. A tendência é que o tri continue nas escalações do Cruzmaltino também daqui em diante.

Eles são titulares absolutos em suas posições e estão entre os poucos poupados de críticas da torcida, pelo menos não com a mesma intensidade que outros jogadores, como o atacante Pedro Raul, por exemplo, que divide opiniões e foi vaiado durante a derrota para o Flamengo, mesmo sendo o artilheiro vascaíno no ano com 10 gols.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile