Jamaal reforça baquete do Vasco e relembra provocação de vascaínos

No Brasil há 11 anos, o americano Jamaal reforça a equipe vascaína no NBB, após temporada defendendo o Botafogo.

Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco (Foto: Divulgação)

Novidade no time de basquete do Vasco, o armador Jamaal chega à equipe cruz-maltina após uma temporada no Botafogo. O americano está animado com os novos companheiros e, principalmente, com a torcida vascaína. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jogador contou uma história curiosa que viveu quando atuou contra o atual time.

No Brasil há 11 anos, Jamaal tem grande história no basquetebol brasileiro. No Botafogo, foi campeão sul-americano. O armador brincou com a recepção nada amigável dos vascaínos nos tempos de adversário.

– Joguei contra o Vasco na temporada passada, com a torcida no meu pé. Aí eu falei: “calma, calma”, porque eu sabia antes do jogo que tinha essa chance de estar aqui no ano que vem. Eu disse: “calma gente, não estou falando nada” – brincou Jamaal, que entendeu a provocação e levou com tranquilidade a situação.

– É maneiro, eu sempre falo isso, sempre tento entender o jeito dos torcedores, mesmo que seja do outro time, eu entendo. Você quer que seu time ganhe e que o outro time perca e eu respeito isso. Se não vira desrespeito, eu não levo para fora da quadra. Tanto que, depois do jogo, muitos torcedores me abraçaram e falaram: “vem para o Vasco” – completou o americano.

Jamaal Smith estreia pelo Vasco no NBB no clássico contra o Flamengo. O armador está animado para o confronto e destacou a torcida vascaína, dessa vez aliada, como motivação extra.

– É muito grande essa sensação que a gente sente na quadra, de estar vibrando. Eu estou animado para jogar, ainda mais em um clássico, nível alto mesmo. A gente tem que fazer o nosso máximo e puxar a torcida junto com a gente – revelou Jamaal.

Agora, o Vasco viaja para Brasília para disputar o Torneio de Abertura, realizado pelo Novo Basquete Brasil. O cruz-maltino está no grupo B, junto com o Minas e Caxias do Sul. O primeiro jogo será realizado nesta segunda-feira (30), às 17h30, contra o time gaúcho.

Fonte: Lance!

Mais sobre:BasqueteJamaal
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.