Jair terá que cumprir suspensão contra o Athletico-PR por expulsão contra o Bahia

O volante do Vasco da Gama, Jair, pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, mas estará à disposição contra o Cruzeiro.

Jair em viagem do Vasco
Jair em viagem do Vasco (Foto: Leandro Amorim/CRVG)

O Vasco voltou ao tribunal nesta quarta-feira. Depois de Vegetti, Jair foi novamente julgado no STJD pela expulsão contra o Bahia, em jogo da 22ª rodada. Por unanimidade, o volante teve pena reduzida de quatro para dois jogos. Falta cumprir um.

Como a decisão aconteceu no mesmo dia do jogo contra o Cruzeiro, Jair poderá entrar em campo esta noite no Mineirão. Porém, vai desfalcar o Vasco contra o Athletico-PR no próximo sábado.

O julgamento aconteceu em Salvador, na Bahia, e o Vasco foi representado pelo advogado Pedro Monteiro, que na véspera defendeu Vegetti em sessão no Rio de Janeiro. O profissional se baseou em julgamentos precedentes, de atletas que foram absolvidos em lances parecidos: “Ele entra em todos os jogos, podemos estar aqui afetando a briga contra o rebaixamento. Não houve agressão deliberada, e os bons antecedentes de Jair falam por si”, argumentou.

Os auditores, por unanimidade, desclassificaram a punição prevista no artigo 254-A para o artigo 254, sustentando a pena de duas partidas de suspensão. Jair já havia cumprido suspensão automática na rodada seguinte, contra o Fluminense, e agora terá que ficar outro jogo fora.

Este foi o segundo julgamento de Jair por causa do lance em questão. Na primeira vez, no início de outubro, o meio-campista foi punido com quatro jogos de suspensão. O Vasco, no entanto, conseguiu efeito suspensivo no STJD, e o julgamento foi remarcado somente para esta quarta.

Jair foi punido com o cartão vermelho direto após acertar o rosto de Luciano Juba, meia do Bahia, com uma cotovelada, nos minutos finais da partida. A expulsão aconteceu após revisão do VAR. O volante foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de quatro a doze partidas para o jogador que “praticar agressão física durante a partida”.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    E tem torcedor achando que existe esquema para rebaixar o Vasco… Graças a Deus ele não enfrenta o Athletico, pena que não tenha pegado uns 1000 jogos.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.