Jair sofre graves lesões e não joga mais pelo Vasco em 2025
Jair rompeu parcialmente dois ligamentos e lesionou os meniscos após sofrer entorse na partida contra o Sport.

Volante do Vasco, Jair rompeu parcialmente dois ligamentos e lesionou os meniscos por causa da entorse no joelho direito sofrida na vitória sobre o Sport no domingo, na Ilha do Retiro. O resultado dos exames foi divulgado pelo Vasco no início da tarde desta terça-feira.
Como é de praxe em casos como esse, o clube não divulgou uma estimativa de prazo para o retorno do jogador. Mas, pela gravidade, a recuperação será longa. Jair não atua mais nesta temporada.
Veja o comunicado do Vasco
“O Vasco da Gama informa que atleta Jair realizou exame de imagem que diagnosticou uma lesão do ligamento cruzado anterior, lesão do ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral, após entorse do joelho direito no jogo contra o Sport”.
Aos 32 minutos do primeiro tempo da partida válida pela 22ª rodada, Jair foi atingido por um carrinho de Matheusinho, meia-atacante do Sport. O árbitro Raphael Claus sequer marcou falta no lance, mas precisou paralisar o jogo poucos minutos depois para atendimento ao volante do Vasco.
Jair precisou sair da partida logo em seguida e deu lugar a Mateus Carvalho.
Vasco vai renovar contrato
Jair tem contrato com o Vasco só até dezembro, mas terá seu vínculo renovado por causa da lesão. A informação foi divulgada pelo executivo de futebol Admar Lopes nesta terça, antes da coletiva de apresentação de Matheus França e Carlos Cuesta.
– Todos foram informados da lesão com alguma gravidade do Jair. Em nome do clube, quero dizer que prestamos todo o apoio ao jogador, já conversei com o atleta. Nós vamos prorrogar o contrato do Jair, que termina em dezembro – disse.
O volante vem de uma lesão será no joelho esquerdo que o tirou de campo por aproximadamente oito meses meses na temporada passada. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior em fevereiro e só voltou a atuar em outubro.
Fonte: Globo Esporte
São nestes casos que a CBF deveria punir o jogador que cometeu a falta com suspensão igual a do tempo de recuperação do jogador que sofreu a falta. Só assim que vamos ter mais respeito ao jogador adversário, que não é um adversário no sentido da palavra, mas, colega de trabalho. Pois um dia pode estar no mesmo time.
Muito chateado com a confirmação da gravidade da contusão do Jair. Inacreditável que o árbitro nem falta tenha marcado. Durante todo o jogo era visível que alguns jogadores do Esporte estavam entrando de forma violenta, claramente com a intenção de machucar os atletas do Vasco.
Uma equipe que ocupa a última colocação não pode recorrer à agressividade desleal como “estratégia”. Esse tipo de atitude precisa ser punido. O Vasco deve sim entrar com pedido de punição severa contra o árbitro e contra o jogador que cometeu a falta criminosa.
Não é hora de ser condescendente. O Vasco precisa reagir com firmeza e botar pra valer!