Jair se recupera de lesão, mas não encara o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Jair, se recuperou da lesão na coxa, mas não vai encarar o Botafogo por não ter sido regularizado a tempo.

Jair durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Jair comemorando gol pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Superando as expectativas, Jair está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou do clássico contra o Botafogo. Esperava-se, inicialmente, que o atleta ficasse fora por até três semanas, mas conseguiu se recuperar em menos de uma. Porém, ele não estará presente contra o Botafogo.

Embora esteja recuperado, o volante não foi regularizado a tempo de jogar o clássico atrasado válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Gigante entregou toda a documentação do Camisa 8 no dia 19 de janeiro, mas precisaria ter sido dia 18, isso porque a rodada começou dia 21 e 20 foi feriado no Rio de Janeiro.

Segundo o regulamento da competição, o jogador precisa ser regularizado com até 48h antes do começo da rodada. A informação sobre a recuperação do vascaíno é do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT. Os goleiros Léo Jardim e Ivan também serão desfalques pelo mesmo motivo e o titular da meta do Gigante deve ser Halls.

Lesionados

O profissional explicou também a situação dos outros lesionados. Um deles é Marlon Gomes, campeão do Sul-Americano Sub-20, que se lesionou na reta final do torneio. Segundo Pedrosa, o Gigante iniciou o tratamento no CT Moacyr Barbosa nesta terça-feira (14) e outro exame ainda será feito para entender a lesão do garoto.

Quanto a Figueiredo e Robson, ambos estão evoluindo com a fisioterapia, mas não há previsão de retorno nesse momento. O clássico contra o Botafogo será na noite desta quinta-feira (16), às 20h30min, no Maracanã. Na última atualização divulgada, 35 mil ingressos haviam sido vendidos, isso com 60 mil comercializados.

Mais sobre:BotafogoJair
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile