Jair recebe alta e iniciará tratamento no Vasco nesta quarta-feira
Após lesão, Jair passa por reconstrução ligamentar e tratamento das lesões dos meniscos e cartilagem e inicia tratamento no Vasco da Gama.

Após sofrer múltiplas lesões em seu joelho direito e virar desfalque a longo prazo no Vasco, Jair foi operado com sucesso na tarde de ontem. O volante recebeu alta do hospital hoje e iniciará o processo de recuperação no clube a partir desta quarta-feira.
Segundo boletim divulgado pelo cruz-maltino, o jogador passou por cirurgia “para reconstrução ligamentar e tratamento das lesões dos meniscos e cartilagem”. O clube adicionou que “apesar da gravidade da lesão, a cirurgia foi muito bem sucedida”.
O primeiro passo para recuperação de Jair será a fisioterapia pós-cirúrgica que ele iniciará amanhã, no Departamento de Saúde e Performance do Vasco.
O jogador se machucou durante a vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão, no dia 31 de agosto. Ele saiu de campo com muitas dores no joelho após ter sido atingido em entrada dura por um marcador do time pernambucano.
Exames de imagem feitos na volta ao Rio de Janeiro mostraram lesões no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral medial, nos meniscos, bem como uma lesão osteocondral. O clube não falou em rompimentos, mas as contusões são complexas e o tiraram do restante da temporada.
Com a lesão, o diretor executivo Admar Lopes afirmou que o Vasco renovará o contrato do volante, que expirava no fim do ano.
O clube não informa um prazo de recuperação para o atleta. Vale lembrar que Jair passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o tirou de boa parte da temporada passada.
Veja comunicado do Vasco
“O atleta Jair foi operado na tarde da última segunda-feira (15) para reconstrução ligamentar e tratamento das lesões dos meniscos e cartilagem.
Apesar da gravidade da lesão, a cirurgia foi muito bem sucedida. Jair teve alta na manhã desta terça-feira (16) e iniciará fisioterapia pós-cirúrgica nesta quarta-feira (17), no Departamento de Saúde e Performance do Vasco.”
Fonte: Extra