Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paulinho e Jair em treino do Vasco(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ao entrar em campo na quinta-feira (21), contra o Inter, o Vasco poderá voltar a contar com uma dupla importante. Trata-se de Jair e Paulinho. Afinal, ambos estão recuperados do rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho e começam a retornar aos poucos ao campo.

Jair, por exemplo, já entrou em três partidas desde que se recuperou da lesão: contra Cuiabá, Bahia e Fortaleza, nos últimos dias 24/10, 28/10 e 9/11, respectivamente. Sua recuperação, aliás, virou até documentário, lançado na última terça-feira (19) pelo Cruz-Maltino. Já Paulinho deve constar na lista de relacionados pela primeira vez desde que se lesionou. Assim, caso a dupla vá a campo diante o Colorado, em São Januário, encerrará um hiato de 298 dias sem atuarem juntos na mesma partida.

A última vez que isso ocorreu foi exatamente no dia da lesão de Paulinho, em 28/01. Foi durante o duelo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Mané Garrincha, em Brasília. Aquela jornada, aliás, não foi boa para nenhum dos dois. Afinal, Jair recebeu cartão vermelho direto logo aos 4′ do primeiro tempo, enquanto Paulinho se lesionou e saiu aos 33′ também da etapa inicial.

Após cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, em derrota por 2 a 0 pela quinta rodada, Jair voltou ao time titular para enfrentar o Flamengo, no dia 4 de fevereiro – sete dias após a lesão do companheiro. Na ocasião, também no começo do prélio, ele sofreu entrada de Gerson e caiu machucado. Apesar de duas tentativas de voltar a campo, ele saiu, com a lesão constatada no dia seguinte.

Números da dupla do Vasco atuando junta

Jair chegou ao Vasco em janeiro de 2023, enquanto Paulinho só foi vestir a Cruz de Malta em julho, após chegar durante a janela do meio de ano. Desde então, foram 16 partidas atuando juntos, sendo 14 no ano passado e duas na temporada atual.

No recorte, foram seis vitórias, quatro empates e outras seis derrotas, com aproveitamento de 45,8% atuando lado a lado. Destes 16 compromissos, Jair começou em quatro, enquanto Paulinho foi titular em 13.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:JairPaulinho
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Sair da versão mobile