Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paulinho e Jair em treino do Vasco(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ao entrar em campo na quinta-feira (21), contra o Inter, o Vasco poderá voltar a contar com uma dupla importante. Trata-se de Jair e Paulinho. Afinal, ambos estão recuperados do rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho e começam a retornar aos poucos ao campo.

Jair, por exemplo, já entrou em três partidas desde que se recuperou da lesão: contra Cuiabá, Bahia e Fortaleza, nos últimos dias 24/10, 28/10 e 9/11, respectivamente. Sua recuperação, aliás, virou até documentário, lançado na última terça-feira (19) pelo Cruz-Maltino. Já Paulinho deve constar na lista de relacionados pela primeira vez desde que se lesionou. Assim, caso a dupla vá a campo diante o Colorado, em São Januário, encerrará um hiato de 298 dias sem atuarem juntos na mesma partida.

A última vez que isso ocorreu foi exatamente no dia da lesão de Paulinho, em 28/01. Foi durante o duelo contra o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Mané Garrincha, em Brasília. Aquela jornada, aliás, não foi boa para nenhum dos dois. Afinal, Jair recebeu cartão vermelho direto logo aos 4′ do primeiro tempo, enquanto Paulinho se lesionou e saiu aos 33′ também da etapa inicial.

Após cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, em derrota por 2 a 0 pela quinta rodada, Jair voltou ao time titular para enfrentar o Flamengo, no dia 4 de fevereiro – sete dias após a lesão do companheiro. Na ocasião, também no começo do prélio, ele sofreu entrada de Gerson e caiu machucado. Apesar de duas tentativas de voltar a campo, ele saiu, com a lesão constatada no dia seguinte.

Números da dupla do Vasco atuando junta

Jair chegou ao Vasco em janeiro de 2023, enquanto Paulinho só foi vestir a Cruz de Malta em julho, após chegar durante a janela do meio de ano. Desde então, foram 16 partidas atuando juntos, sendo 14 no ano passado e duas na temporada atual.

No recorte, foram seis vitórias, quatro empates e outras seis derrotas, com aproveitamento de 45,8% atuando lado a lado. Destes 16 compromissos, Jair começou em quatro, enquanto Paulinho foi titular em 13.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:JairPaulinho
Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Sair da versão mobile