Jair e esposa arrecadam doações e organizam envio ao Rio Grande do Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, natural do interior do Rio Grande do Sul, tem ajudado o estado com recolhimento e envio de doações.

Jair recolhe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Jair recolhe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O jogador Jair, do Vasco, e sua esposa, Amanda Hansen, têm trabalhado nos últimos dias em campanhas em prol do Rio Grande do Sul. Eles estão arrecadando e organizando o envio de doações para a população gaúcha, afetada pelos temporais.

A tragédia impactou Jair, que se mobilizou para buscar ajuda para as mais de 200 mil pessoas que precisaram deixar suas casas. O primeiro ato do volante do Vasco foi uma doação em dinheiro para um instituto que vai ajudar na reconstrução de casas de famílias desabrigadas.

A partir daí, a esposa de Jair tomou a frente em outras ações contando com a influência do marido nas redes sociais e dentro do Vasco, onde o volante tem pedido colaboração dos companheiros. O zagueiro Léo, por exemplo, ajudou o colega a abastecer caminhões com doações rumo ao Sul.

Jair ajudou a organizar pontos de coletas de doações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. O casal recolhe doações financeiras e de mantimentos em sua própria casa, na Barra da Tijuca, e está comprando água e mantimentos com fornecedores de todo o Brasil. Além de enviar recursos para compra de gasolina visando ajudar nos resgastes no Sul.

Em seu perfil no Instagram, o atleta tem divulgado as ações e pedido ajuda das pessoas. Ele também usa as redes para entender as urgências das pessoas afetadas.

– Nas redes sociais estamos abrindo caixas de perguntas para entender quais são as demandas do pessoal lá do Sul, dos abrigos, das instituições e de pessoas físicas. Junto com nossa igreja fizemos campanha para arrecadar doações e enchemos um navio, acho que com 40 toneladas, em parceria com a Marinha que foi para Porto Alegre. Estamos organizando a logística da carga do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul. Ontem (quarta) ficamos na função braçal de encher caminhões de mantimentos e águas – explicou Amanda Hansen.

O casal tem feito campanhas com jogadores do Vasco e amigos, mas recebe doações de todos que desejam ajudar. Veja os pontos de coleta informados por Jair:

Rio de Janeiro

  • Igreja Batista Atitude
  • Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751 – Barra da Tijuca

Belo Horizonte

  • Rua Manhumirim, 466 (escritório) – Padre Eustáquio
  • Rua Manhumirim, 480 (apartamento 501) – Padre Eustáquio

São Paulo

  • Estacionamento Shopping Total Brás (Piso G1)
  • Rua João Teodoro, 1200 – Brás

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile