Jair comanda o meio do Vasco na goleada contra o Resende; veja números

Volante do Vasco da Gama, Jair atuou com mais liberdade contra o Resende e regeu o meio da equipe na partida.

Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende
Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho)

O sucessor de Andrey Santos, com a camisa 8, se chama Jair. Na goleada do Vasco sobre o Resende, por 5 a 0, em São Januário, o volante mostrou aquilo que se espera: um substituto da cria da base cruz-maltina à altura. E com um parceiro ao lado passando segurança, o volante apresentou muitas características que remetem à joia da base vendida para o Chelsea, da Inglaterra.

Diferentemente das outras partidas, Jair jogou mais solto. A liberdade pôde ser dada ao volante graças à entrada de Rodrigo no time no lugar de Zé Gabriel. Com Zé, a dupla bateu cabeça. Já com a cria da base, o jogador teve mais segurança para jogar. Com isso, dominou o meio-campo e marcou presença no campo inteiro.

Jair não sentiu o peso da estreia em São Januário e ditou o ritmo do jogo com intensidade, polivalência e vigor. Isso pôde ser notado desde os minutos iniciais do primeiro tempo, quando o Vasco teve a primeira chance clara de gol com o camisa 8 tabelando com Puma Rodríguez. Em seguida, pisou na área em condições de finalizar e quase abriu o placar.

Outro aspecto que ficou evidente foi a precisão nos lançamentos longos. Também na primeira etapa, Jair achou Figueiredo na linha de fundo. O atacante ajeitou para Lucas Piton mandar a bola no travessão. Após o lance da expulsão, o volante também quase deixou a sua marca na cobrança da falta.

Todas as credenciais que Jair apresentou o torcedor do Vasco viu com Andrey Santos em 2022. É início de temporada e as peças ainda estão se encaixando. Mas, na noite desta quinta-feira, o volante pôde a cria da base disse antes de ser vendido ao Chelsea: a camisa 8 está em boas mãos.

Confira os números de Jair contra o Resende

  • 90 minutos jogados
  • 48 passes certos (94%, 51 passes totais)
  • 1 desarme
  • 2 lançamentos certos
  • 1 virada de jogo
  • 2 assistências para finalização
  • 1 falta cometida
  • 3 faltas sofridas

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jair
Comente

Veja também
Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.