Jadson Viera ficará no Vasco

O treinador PC Gusmão afirma que conta com Jadson Viera para 2011.

Contratado para dar mais experiência ao setor defensivo do Vasco, o zagueiro Jadson Viera não conseguiu conquistar a confiança do técnico PC Gusmão e disputou apenas duas partidas este ano. Entretanto, o treinador afirma que conta com o jogador para 2011.

“Com uma boa pré-temporada, ele pode alcançar os outros jogadores na parte física. É um jogador experiente, seguro. Foi contratado para dar experiência à zaga e pode ajudar muito. Conto com o Jadson para o ano que vem. Fará parte do grupo”, disse o treinador.

Jadson Vieira

Para explicar o pouco aproveitamento de Jadson após sua estreia, PC disse que o tirou do time para preservá-lo e ainda o defendeu. “Não é fácil jogar no futebol brasileiro. O próprio Ronaldo disse isso há pouco tempo. O nosso futebol é o mais disputado do mundo. É só tirar como exemplo o Conca. Hoje, ele tem jogado muito, mas, quando chegou, teve dificuldades também”.

Jadson, por sua vez, lamenta as poucas oportunidades que teve no Vasco e diz ter “pensado” que teria mais chances. “Foi algo estranho, eu não me sentia culpado por tudo (pela derrota por 4 a 0 para o Vitória). Foi só meu primeiro jogo. Depois, não fui mais convocado por uma decisão do técnico. Mas segui treinando. O PC foi um dos caras que quiseram que eu viesse. Pensei que teria mais chances”, disse.

“Para vir para o Vasco, fiz muita coisa. O sonho segue, minha carreira até hoje foi bem sucedida onde passei. A ilusão segue, o que quero agora é ficar, fazer uma pré-temporada, começar o ano zerado como os outros jogadores”, afirmou o zagueiro, que acumula passagens por Danubio, (Uruguai), Atlante (México) e Lanús (Argentina).

Apesar de ainda não ter conquistado seu espaço no time titular do Vasco, o zagueiro gaúcho já mostra entrosamento com o restante do elenco fora dos gramados. Nas rodas de samba dos jogadores, Jadson mostra desenvoltura no pandeiro e passou a ser chamado de “Branco-Preto” pelos companheiros.

“O pessoal passou a me chamar assim quando comecei a participar do pagode na concentração com Felipe, Dedé, Jumar… Gosto do ritmo desde criança. Em Livramento, eu fazia parte de um grupo, o Pagode do Laxa”, lembrou aos risos, referindo-se à sua cidade natal, Santana de Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

esportes terra

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Coutinho realiza 1º treino no Vasco
Philippe Coutinho faz 2 gols com a esquerda no treino desta quinta; assista

Na atividade desta quinta (19), Philippe Coutinho mostra que tem habilidade com as duas pernas e marca dois golaços de esquerda.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Vasco recebe sondagem de 7 clubes europeus por Rayan

Destaque da base do Vasco da Gama e atualmente no profissional, Rayan desperta interesse de sete clubes da Europa.

Batista Freitas e sua 'casa do Vasco'
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.