Ivan chega ao Vasco com desafio de retomar melhor fase da carreira

Goleiro de 25 anos que estava no Zenit-RUS, Ivan se aproxima do Vasco da Gama e pode ser anunciado como novo reforço nos próximos dias.

Ivan em ação pelo Zenit
Ivan em ação pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

A busca do Vasco para encontrar o goleiro ideal de seu retorno à Série A levou a atual diretoria a selar um acordo com Ivan. Aguardado nesta quarta-feira (11) para fazer exames médicos e assinar contrato, o jogador de 25 anos, que foi emprestado pelo Corinthians, desembarcará em São Januário com a expectativa de, com a camisa cruz-maltina, retomar seu espaço no futebol nacional e mostrar o valor que tem.

O goleiro começou a chamar atenção por suas atuações nas categorias de base. Após ter iniciado sua trajetória no sub-17 do Guarani, rapidamente “migrou” para a Ponte Preta, onde teve uma ascensão meteórica.

Designado como substituto de Aranha em 2018 na Macaca, Ivan logo em sua estreia defendeu um pênalti de Jadson em uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Com reflexo para pegar pênaltis e fazer defesas, chamou atenção do técnico André Jardine e foi crucial na campanha da Seleção Sub-22 no Torneio de Toulon. Coube a ele defender o pênalti que deu o título da equipe canarinha.

Sua sequência pela Ponte fez com que o técnico Tite o convocasse para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ivan chegou a ser cotado como titular da Olimpíada de Tóquio, mas o adiamento em virtude da pandemia de Covid-19 trouxe também uma mudança de planos.

O jovem sofreu uma lesão no ligamento do punho direito e foi submetido a uma cirurgia em setembro de 2020, o que afetou sua sequência. Apenas no decorrer da Série B de 2021, pôde ajudar a Ponte Preta a lutar por sua caminhada.

No início do ano passado, veio uma nova esperança com a mudança de ares para o Corinthians. No entanto, o forte rendimento de Cássio fez com que tivesse pouquíssimas chances e acabasse cedido ao Zenit.

No futebol russo, porém, também faltaram oportunidades. Foram quatro jogos no Zenit, todos pela Taça da Rússia. Há um longo tempo inativo, o goleiro terá alguns obstáculos no Vasco.

Em sua chegada, Ivan chega ao Rio de Janeiro com a missão de se firmar como titular de um clube que volta à elite. Seu concorrente na posição será Thiago Rodrigues, que conseguiu uma sequência na Série B e acirrará a luta pela meta, em especial diante da nova realidade no Cruz-Maltino em campo. O jogador de 25 anos ainda terá o desafio de retomar seu ritmo de jogo.

Em meio a tantos desafios, Ivan terá de mostrar fôlego para honrar tantas expectativas.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ivan
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.