Ituano tem 2 reforços e desfalques importantes para o jogo decisivo contra o Vasco

O Ituano ganhou 2 reforços, mas terá desfalques importantes para o jogo decisivo contra o Vasco da Gama, pela Série B.

Jogadores do Ituano reunidos em campo
Jogadores do Ituano reunidos em campo (Miguel Schincariol/Ituano)

O Ituano está pronto para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Novelli Júnior, na decisão pelo acesso na Série B. O Galo de Itu terá o retorno do goleiro Jefferson Paulino, que desfalcou o time nas últimas duas rodadas por causa de dores na panturrilha. O jogador participou das atividades sem restrições e garantiu a escalação na partida.

Outro que também estará à disposição é o zagueiro Bernardo. O jogador ficou de fora por dois jogos, mas atuou no segundo tempo da vitória contra o Londrina, que lhe dá boas chances de começar jogando. Em compensação, o técnico Carlos Pimentel terá uma baixa importante para o jogo decisivo.

O atacante Vinícius Paiva, que está emprestado pelo Vasco, não vai estar em campo por causa de uma cláusula contratual que impede a sua escalação. Para poder jogar, o Ituano teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão. O jogador foi decisivo nos últimos dois jogos, quando marcou o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, e deu a assistência para o time abrir o placar diante do Londrina. O jogo acabou 2 a 0 para o Galo de Itu.

O centroavante Brenner é outro desfalque do Ituano, mas por lesão. A provável escalação para enfrentar o Vasco tem Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo, Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Gérson Magrão (Lucas Nathan); Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon.

Para conquistar o acesso, o Ituano precisa vencer a partida. Já o Vasco, sobe até mesmo com um empate. Em caso de derrota, o Cruz-Maltino vai precisar torcer para que o Bahia seja goleado pelo CRB, no Rei Pelé, para que perca uma diferença de saldo que atualmente é de dois a mais para o Tricolor. Além disso, precisa secar o Sport, que não pode golear o Vila Nova, em Goiânia, já que o saldo em relação ao Vasco é de cinco a menos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ituano
Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.