Ituano joga favoritismo para o Vasco e quer aproveitar pressão sobre o adversário

O Ituano joga o favoritismo da partida para o Vasco da Gama e quer aproveitar a pressão e o nervosismo do adversário para se beneficiar.

Jogadores do Ituano reunidos em campo
Jogadores do Ituano reunidos em campo (Miguel Schincariol/Ituano)

O Ituano não esconde de ninguém que quer ser tratado como “Davi” contra “Golias” na briga com o Vasco pelo acesso à Série A. O confronto direto entre as equipes, no próximo domingo, irá definir quem disputará a elite do Brasileirão em 2023 e ao Galo de Itu o único resultado que interessa é a vitória.

Para o técnico do Ituano, Carlos Pimentel, mais do que favorito, o Vasco entra em campo com a obrigação de conquistar o acesso, o que pode favorecer o rubro-negro devido à pressão e ao nervosismo.

– Lá tem alguns atletas bem jovens, de 18 a 20 anos, e é um papel rudimentar. São jogadores de time grande, como aqui temos vários que por lá já passaram. Eu também passei mais de uma década em time grande e isso pesa. A cobrança, a pressão e a ansiedade são muito maiores, porque o número de torcedores e a visibilidade na imprensa também. Se soubermos nos impor, esse é um fator que pode vir para o nosso lado. Mas o primeiro tópico da nossa batalha é entender o nosso tamanho. O grande é o Vasco, a obrigação é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz – avalia o treinador.

Com passagem pelo Vasco, o experiente volante Lucas Siqueira também endossa o discurso do favoritismo para a equipe carioca. O meio-campista, porém, fala em igualar a disputa dentro de campo.

– Acho que o Vasco é, sim, favorito. Estamos marcando forte, jogando melhor e isso nos credenciou a chegar aqui com chances de acesso. O favoritismo é sim do Vasco, não podemos negar. Mas é claro que em um jogo decisivo como esse são 11 contra 11 dentro de campo, acho que iguala muita coisa. Sabemos que podemos vencer o jogo e é importante ter essa consciência.

Já o capitão Rafael Pereira reconhece que a partida tem um peso diferente para ambas as equipes e pede um Ituano concentrado e que, acima de tudo, não se exponha demais.

– É um jogo diferente, não dá para negar. Consideramos uma final e tenho certeza de que eles também. É um jogo de total concentração durante os 90 minutos para que a gente entenda o jogo o mais rápido possível. Sabemos que não podemos nos atirar de qualquer jeito para cima do Vasco, pois é uma excelente equipe, então tenho certeza de que será um jogo decidido no detalhe e, para isso, termos de estar concentrados e fazer o melhor dentro de campo.

Ituano e Vasco se enfrentam no domingo, às 18h30, no estádio Novelli Jr., em Itu, pela última rodada da Série B. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

O Galo é o quinto colocado com 57 pontos, uma posição e dois pontos atrás do Cruz-maltino. Para conquistar o acesso inédito, o Rubro-negro precisa vencer, já que qualquer outro empate garante a equipe carioca na primeira divisão do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ituano
2 comentários
  • Responder

    Pro ituano vocês vão vencer o Vasco dia de São nunca de tarde

  • Responder

    PRose ituano vó estou vão vencer o Vasco dia de São nunca detarde.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile