Ituano chega em alta para o jogo contra o Vasco

O Ituano garantiu o título simbólico do segundo turno da Série B e tem campanha quase irretocável em casa, justamente onde encara o Vasco.

Jogadores do Ituano reunidos em campo
Jogadores do Ituano reunidos em campo (Miguel Schincariol/Ituano)

Não basta a adversidade pela pressão de ter que decidir sua vida fora de casa contra o quinto colocado em um confronto direto, o Vasco terá fatores que complicam ainda mais sua vida na famigerada “Batalha de Itu”. Se preparando para enfrentar o Ituano na última rodada, o Cruzmaltino se depara com uma excelente campanha do Ituano no segundo turno.

Vencendo oito de seus últimos dez jogos em casa, o Ituano é uma força que impressiona no segundo turno. Com uma franca ascensão no returno da Série B, a equipe comandada por Carlos Pimentel já garantiu matematicamente o ‘título ‘ de campeão do turno. Foram 26 dos 30 pontos conquistados no Estádio Noveli Júnior, somando um excelente aproveitamento de 87% jogando em casa.

Pimentel, inclusive, foi efetivado no cargo após uma grande sequência de resultados no início do segundo turno, quando a equipe demitiu o ex-treinador Mazola Júnior. Foram 40 dias como treinador interino até convencer a diretoria do clube paulista que a aposta era válida. Os resultados apenas comprovaram que, sim, a aposta foi acertada.

A equipe paulista, que não tinha divisão em 2018, já goza de sua melhor campanha na história da Série B e quer coroar os bons resultados com uma vitória sobre o Vasco, garantindo o acesso para a primeira divisão. Em quinto lugar, somente o triunfo interessa ao Ituano na missão do acesso. Por outro lado, o Cruzmaltino, quarto colocado, precisa de apenas um empate para garantir o acesso depois do susto que sofreu contra o Sampaio Corrêa, em casa, na última semana.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Ituano
Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile