Ituano anuncia a contratação de Vinícius

Sem espaço no Vasco da Gama, o atacante Vinícius, de 21 anos, foi emprestado ao Ituano até o fim da Série B.

Vinícius veste a camisa do Ituano
Vinícius em apresentação no Ituano (Foto: Divulgação/Ituano FC)

Sem espaço no Vasco, o atacante Vinícius Paiva foi emprestado ao Ituano para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo de Itu anunciou nesta terça-feira a chegada do jogador de 21 anos, que ficará até o final do ano.

O jovem revelado no cruz-maltino disputou apenas quatro partidas pelo time profissional em 2022. Contra o Resende pelo Campeonato Carioca, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Vasco (veja o gol no final da matéria). Na Série B, jogou 58 minutos somando as três partidas que entrou contra Chapecoense, Ponte Preta e Grêmio. Não fez gols. O último jogo foi há mais de dois meses.

No profissional, o ano que Vinícius mais teve chances foi em 2020, quando fez um gol em 18 jogos no Brasileirão. Na base, o atacante teve uma boa média de gols. Em 2022, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez quatro gols em seis jogos.

Paiva é o terceiro atacante anunciado pelo Ituano nesta janela de transferências, depois de Bruno Lopes e Vinícius Jaú. O clube perdeu Neto Berola, que se machucou e não joga mais neste ano, e Calyson, que teve o contrato rescindido.

O novo atacante ainda não teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e não deve ser relacionado para o jogo desta terça-feira, às 19h, contra o Sport. O encontro entre Ituano e Vasco na Série B está marcado para a última rodada do campeonato, em Itu, no dia 5 de novembro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ItuanoVinícius
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile