Isaque projeta sua melhor versão no futebol com a camisa do Vasco

Isaque ressaltou que defender o Vasco da Gama foi a maior oportunidade da sua carreira de jogador de futebol.

Isaque ao lado do fisiologista Gustavo Henriques (Foto: Rafael Ribeiro)
Isaque ao lado do fisiologista Gustavo Henriques (Foto: Rafael Ribeiro)

Reforço para a temporada de 2022, o meia Isaque, de 24 anos, se prepara para o início da temporada junto ao elenco profissional do Vasco da Gama, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Natural de São Paulo (SP) e com passagens por Grêmio, Fortaleza e América (MG), o jogador vê no Vasco, a maior chance da sua carreira:

– Acredito que seja a maior oportunidade da minha carreira pela circunstância, né? É um momento onde todos nós queremos colocar o Vasco no lugar que ele merece, que é na primeira divisão, e acho que não tem oportunidade melhor – disse Isaque.

Desde que estreou profissionalmente, Isaque disputou 49 partidas e marcou sete gols pelo Grêmio, fazendo parte do elenco que conquistou o Tricampeonato Estadual (2018, 2019 e 2020), a Recopa Sul-americana (2018). Em 2021, foi emprestado ao Fortaleza e conquistou o Campeonato Cearense. Ao término da competição, o armador se transferiu para o América Mineiro, onde disputou a última edição do Brasileirão. Perguntado sobre qual versão do Isaque o torcedor Cruzmaltino verá em campo, o meia apostou que será a melhor de sua carreira.

– Acredito que parecido com o Isaque que atuava no Grêmio e até mais evoluído. Nos empréstimos eu acabei não atuando tanto, mas serviu de aprendizado, dentro e fora do campo. Espero que a torcida vascaína possa ver a melhor versão do Isaque, nem a do Grêmio, nem a do Fortaleza ou América (MG), mas a versão do Vasco, e que seja a melhor – disse o meia.

Morando pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, o jovem jogador se surpreendeu com o clima carioca, mas se mostrou feliz pela oportunidade.

– Aqui é muito quente, mas é um privilégio morar no Rio de Janeiro. Todos no clube me receberam muito bem e estou muito feliz, me adaptando bem.

O torcedor vascaíno pode esperar versatilidade do jogador. Perguntado sobre as conversas com o técnico Zé Ricardo e sobre qual função prefere exercer dentro de campo, Isaque foi sucinto, prefere o meio campo.

– Tenho conversado com o professor Zé Ricardo neste início de trabalho e acredito que ainda vamos conversar mais. Eu me sinto mais a vontade jogando no meio de campo, já atuei como centroavante e até como segundo volante, mas me sinto melhor no meio de campo.

Isaque é um dos oito reforços confirmados para o Vasco da Gama na temporada 2022. O elenco se prepara para a estreia do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 26.

Confira no vídeo

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Isaque
Comente

Veja também
Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Sair da versão mobile