Irmão revela sondagens por Thiago Rodrigues; Vasco ainda não abriu conversas
Benjamin Rodrigues citou desempenho do goleiro em 2022 para procura de outros times; Vasco da Gama ainda não iniciou conversas por renovação.
Benjamin Rodrigues, irmão e empresário de Thiago Rodrigues, falou sobre a possibilidade do goleiro permanecer no Vasco da Gama para 2023.
Em contato com o canal Atenção, Vascaínos, o agente destacou que o arqueiro recebeu sondagens de outras equipes (sem revelar quais) devido ao seu desempenho na temporada e afirmou que, por ora, não há qualquer decisão em relação ao futuro para o próximo ano.
– Thiago despertou interesse de muitos clubes. Até o momento, não há uma definição sobre o seu futuro, o que pode mudar dentro de alguns dias. Pretendo estar no Brasil em breve, mas, com relação a negociações, isso pode ser feito por meio de videoconferência. A questão é que, devido ao acesso e ao fato do Thiago ter se destacado entre os melhores de sua posição, isso o valorizou no mercado. Então, teremos que avaliar todas as propostas, inclusive a do Vasco, para assim decidir o melhor projeto entre clube e atleta – disse.
Questionado pelo jornalista Flavio Dias sobre uma possível prioridade cruzmaltina no que diz respeito à proposta pela renovação, em vez de escutar primeiro o que outros clubes têm a oferecer, Benjamin ressaltou que há interesse em saber qual a intenção do Gigante da Colina em relação ao goleiro para 2023.
– Essa é uma questão de responsabilidade mútua, ambas as partes têm exatamente o mesmo nível de poder decidir o futuro do atleta. Óbvio que essa decisão será tomada uma vez que nós sentemos e venhamos a discutir qual é o projeto do Vasco para o Thiago. Isso acontecendo, aí sim teremos uma posição com relação ao seu futuro – concluiu.
Thiago Rodrigues foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2021 após se destacar na Série B atuando pelo CSA. Atualmente com 34 anos, disputou 50 jogos com a camisa cruzmaltina e teve status de titular absoluto em 2022.
Para o ano que vem, porém, com o Vasco de volta à Primeira Divisão, a intenção da 777 Partners, dona da SAF do Clube, seria a aquisição de outro arqueiro para disputar posição com Thiago.