Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína
A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Dona de uma voz suave e uma gentileza que encanta, a irmã Elaine conquistou o Brasil nos últimos dias pelo amor ao Vasco da Gama, time que ganhou o coração da freira quando ela ainda morava em Santarém, no oeste do Pará.
A reação da Irmã Elaine ao receber de presente uma camisa do Vasco da Gama viralizou nas redes sociais e com isso, foram só bençãos.
A freira visitou o São Januário, que era um sonho, presenteou um dos artilheiros do Brasil, Vegetti, com um terço e ainda acompanhou de pertinho a vitória do Vasco da Gama por 3 a 1 no duelo contra o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão.
Mas como começou esse amor pelo Vasco?
Bem, Irmã Elaine é natural de Santarém e quando criança, aos 8 anos, via o pai Carlos e o irmão Edson muito empenhados em torcer pela equipe carioca, esse amor acabou sendo transmitido à Eliane.
– Eles são muito vascaínos e sempre transmitiam muito esse amor – contou Elaine à Vasco TV.
Elaine contou ainda que esse amor cresceu ainda mais após o falecimento de um tio, que também era muito vascaíno. A irmã lembra que o tio Carlos era uma pessoa que ela tinha um carinho e um amor muito grande e ela tinha um desejo de alguma forma poder homenageá-lo e a forma que ela encontrou foi seguindo o legado dele que era o amor ao Vasco da Gama.
Vida em Santarém
Ao ge, Elaine contou que viveu em Santarém no oeste do Pará, até os 17 anos. Ela estudou no Colégio Frei Ambrósio. Depois disso ela entrou para o convento e passou a viver uma vida dedicada totalmente às missões. Irmã Elaine já passou por São Paulo, Argentina e depois retornou ao Brasil.
– Sempre em itinerância, porque a vida missionária a gente sempre precisa estar em algum lugar, né, de acordo com a necessidade – contou Elaine.
Hoje em Santarém vivem alguns familiares e parentes da Irmã Elaine, como o irmão Edson, a cunhada e os sobrinhos. A mãe da irmã Elaine é falecida, o pai e outro irmão moram em São Paulo.
Vida dedicada às missões
Irmã Elaine mora no Rio de Janeiro, onde participa do Projeto Quarta Solidária. Foi no projeto que ela recebeu de presente, dos voluntários, a camisa do Vasco.
Após realizar o sonho de conhecer o São Januário, presentear um dos artilheiros do Brasil Vegetti com um terço e assistir ao jogo do Vasco, irmã Elaine seguiu para Espanha, onde deverá permanecer pelos próximos 6 meses para um dos maiores passos na vida cristã.
– Vou ficar aqui por 6 meses para a preparação dos votos perpétuos. Essa preparação é muito importante, é um tempo que a gente espera muito. Tenho 7 anos de religiosa, de freira, religiosa mercedária, da caridade então agora nesse 7º ano que estou tenho que passar por esse tempo de estudo e de formação. Então estamos na Espanha, onde foi fundada a congregação que faço parte – contou Elaine.
Presente misterioso
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento que a Irmã Elaine recebe de presente uma camisa – dourada – do Vasco da Gama. Era justamente a que ela queria.
Foi realmente uma surpresa, já que a irmã achava que era um par de sapatos que ela iria receber, mas quando abriu a embalagem, tratava-se da camisa.
– A reação foi de muita felicidade – relembrou a irmã.
Os voluntários do Projeto Quarta Solidária prepararam a surpresa na despedida de Irmã Elaine, antes da viagem para Espanha.
Fonte: Globo Esporte
Que Deus a abençoe e que ela reze também pelo nosso Vaso, que ela possa estar em outras partidas do Vasco, pois levou sorte.