Invicto em São Januário, Vasco aposta no fator casa para voltar a vencer na Série B

O Vasco da Gama tem 74% de aproveitamento como mandante e aposta na torcida e em São Januário para voltar a vencer.

Torcida do Vasco em São Januário contra o Brusque
Torcida do Vasco em São Januário contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco busca o aconchego do seu lar para voltar a pontuar na Série B. Após passar por maus bocados fora de casa, o time retorna nesta quarta, às 19h, contra o Guarani, para São Januário e conta com o apoio do torcedor para superar seu momento de maior turbulência na competição. Hoje, a diferença para o quinto colocado, Londrina, é de apenas um ponto. O time paranaense já jogou na rodada.

O time vem de derrotas para CSA e Bahia no Nordeste, perdeu os últimos cinco jogos como visitante e não pontua fora de casa há sete semanas. No Rio de Janeiro, no entanto, a história tem sido diferente. O Vasco está invicto na cidade, onde conseguiu a maioria dos pontos que o colocam hoje no G-4 da Série B.

Em casa, foram 29 dos 39 pontos possíveis. Em 13 jogos, o Vasco venceu oito e empatou cinco. Um aproveitamento de 74,3%.

– Vamos agora para os nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Onde temos mostrado imposição e vamos levar isso para o jogo contra o Guarani, na quarta-feira. Na realidade, o que temos mostrado até agora. Ou seja, de jogo impositivo, pressão na saída de bola. Vamos fazer o que temos feito durante a competição toda. Fazer de São Januário nosso caldeirão – disse o técnico Emílio Faro, após a derrota para o Bahia.

E mais uma vez o Vasco terá o apoio de seu torcedor. Apesar do momento ruim na temporada, todos os 22 mil ingressos para a partida foram esgotados em poucas horas. E tem sido assim ao longo de toda Série B.

A média do Vasco como mandante na competição é de 25.447 torcedores por jogo, maior do que a capacidade de São Januário, uma vez que fez duas partidas no Maracanã e lotou o estádio as duas vezes.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    SE PERDER PARA O GUARANI, VICE.LANTERNA VAI GANHAR DE QUEM. COM ESSE FARO DE JUMENTO COMO TÉCNICO ESTAMOS ANDANDO A PASSOS LARGOS PARA FICARMOS NA B EM 2023. TIME SEM DIRETORIA, SEM TREINADOR E SEM JOGADORES. SÓ TEM UMA TORCIDA GIGANTE. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA UM TIME DO TAMANHO DO VASCO COM TANTOS JOGADORES MERDAS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCO.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile