Investimentos não dão resultado e Vasco volta a conviver com o fantasma da Série B

Com R$ 110 milhões gastos em reforços, Vasco da Gama amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul contra o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileiro
Pedro Raul contra o Atlético-MG na primeira rodada do Brasileiro (Foto: Daniel Ramalho)

Com a quinta derrota seguida e o nono jogo sem vencer, o Vasco se afundou ainda mais numa profunda crise. Diferentemente do clássico contra o Flamengo, a equipe comandada por Barbieri mostrou reação para buscar o empate, que foi em vão. Diante deste cenário, velhos fantasmas voltam a assombrar o clube de São Januário.

A Série B do Campeonato Brasileiro sem dúvidas é o que mais preocupa, em razão dos recentes traumas dos vascaínos. Vale destacar que a atual campanha do Vasco no Brasileirão tem sido pior do que as dos anos em que foi rebaixado.

Outro dado alarmante para um time com o investimento orçado em aproximadamente R$ 110 milhões é que o Vasco tem mais derrotas em jogos oficiais do que vitórias. São 10 contra nove.

Historicamente, o Vasco tem o costume de lançar as crias da base na fogueira nos piores cenários. Apesar da situação não ser a propícia, o brilho de Rayan não foi ofuscado e o jovem atacante de 16 anos marcou o primeiro gol com a camisa cruz-maltina. E ainda foi elogiado por Barbieri.

– O Rayan entrou muito bem e fez uma estreia fantástica. Pena que o resultado não ajuda a valorizar isso. Mas mostrou personalidade e todo o talento que tem. É mais uma opção que a gente ganha para mudar esse cenário doloroso – definiu o técnico.

Apesar de ter o respaldo da diretoria, cada vez mais o clima vai ficando pior para Maurício Barbieri. Toda semana o Vasco treina livremente, tendo em vista que só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No entanto, os erros são repetidos a cada semana e a sensação é de que a equipe não evolui.

Para completar, Lucas Piton perdeu o gol que poderia ter dado o empate ao Vasco. Mérito do goleiro John, que salvou o Internacional.

Agora, o Vasco terá mais 10 dias para ajustar o que for necessário. O próximo jogo é somente no dia 22, após a Data Fifa, contra o Goiás, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Se o rebaixamento for necessário para anular o contrato com essa SAF que nada acrescentou ao clube, eu apoio.
    Eles vieram com recursos, (necessários) contrataram (mal) investiram sem resultados, e ainda corremos riscos de vermos jogadores sendo exportados.

  • Responder

    Gastou mal. Contratações equivocadas. Um clube aí do RJ, gastou mais que os 110 milhões do Vasco em apenas dois jogadores. Eis a diferença. Qualidade, acima de tudo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile