Elenco do Vasco se incomoda com invasão ao CT; 3 funcionários são afastados

Facilidade de membros da Ira Jovem para invadir o CT do Almirante surpreendeu e incomodou os jogadores do Vasco da Gama.

Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores
Integrantes da Ira Jovem cobrando Ricardo Sá Pinto e jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

A invasão do CT por membros de uma torcida organizada surpreendeu e incomodou alguns jogadores do Vasco. Os sentimentos têm em comum a origem: a facilidade pela qual o grupo ingressou no ambiente de trabalho de funcionários do futebol e do elenco. Os vídeos vazados mostram integrantes da agremiação caminhando tranquilamente, pela porta da frente e sem qualquer tipo de arrombamento ou necessidade de pular os muros.

Desde o episódio, a direção vascaína tomou duas providências. Registrou Boletim de Ocorrência na 41ª Delegacia da Polícia Civil e afastou três funcionários que davam expediente na manhã desta quinta-feira – um responsável pela portaria e dois seguranças.

O trio não trabalhará mais no local e, portanto, será substituído. Existe a possibilidade de passar a trabalhar no CT da base, em Duque de Caxias. A demissão foi cogitada, porém, não efetivada. Pelo menos por ora.

O técnico Ricardo Sá Pinto também se surpreendeu com o episódio. O português já havia passado por situações de cobranças de torcedores na Grécia, onde treinou o Creta, e no Sporting, em Lisboa, como treinador e jogador. No entanto, foi a primeira vez que vivenciou uma invasão ao CT. O português, no entanto, não se intimidou e tomou a frente nas conversas. Ele saiu em defesa de seus jogadores.

O novo CT do Vasco é protegido por muros. O portão principal fica na Avenida Arroio Fundo, em Jacarepaguá, próximo da Cidade de Deus. Na parte interna do terreno, junto ao mastro da bandeira que pode ser vista desde a Avenida Ayrton Senna, há uma guarida de segurança.

Normalmente, dois seguranças do futebol são escalados para acompanhar cada sessão de treino, mas eles ficam na parte interna do CT. Além da dupla, há um funcionário que cuida da portaria. Nesta quinta, ainda estavam no local dois seguranças particulares de um jogador. Era esta a condição no momento da invasão.

Ao avaliar o ocorrido, o Vasco identificou que houve falha na segurança. E, por isso, afastou o trio. Ao averiguar o que ocorreu, o clube chegou à conclusão de que um dos invasores pulou o muro e, antes de ser detido por seguranças, abriu o portão para acesso do restante do grupo. Os manifestantes chegaram ao local em dois carros e uma moto.

Nos últimos dias, o CT tem sido visado e alvo de protestos. Na semana passada, um grupo protestou na entrada e abordou jogadores que chegavam para o treino. Na última segunda, alguns torcedores colocaram uma faixa no muro do centro de treinamento em protesto contra a situação política do Vasco.

A nota oficial do Vasco

“Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.