Internacional x Vasco marca o reencontro entre Thiago Galhardo e Leandro Castan

Ex-companheiros de Vasco da Gama, Galhardo e Castan, embora não sejam desafetos declarados, tiveram relação conturbada.

Galhardo e Castan jogaram juntos no Vasco e relação terminou conturbada
Galhardo e Castan jogaram juntos no Vasco e relação terminou conturbada

A partida entre Internacional x Vasco da Gama no próximo domingo (18), às 18h15min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um ”duelo” especial. Ex-jogador do Gigante da Colina, Clube pelo qual atuou entre 2018 e 2019, o meia-atacante Thiago Galhardo reencontrará o zagueiro e capitão cruzmaltino Leandro Castan.

Apesar de ter deixado amigos em São Januário, como, por exemplo, o lateral-direito Yago Pikachu e o também zagueiro Ricardo Graça, a relação entre Galhardo e Castan foi conflituosa e, embora nunca tenha sido de fato esclarecido qual foi o real problema entre os dois, sabe-se que houve um atrito.

E isso ficou claro numa entrevista de Leandro Castan ao GloboEsporte.com em dezembro do ano passado, quando o defensor afirmou ”não saber se Galhardo era bom jogador para fazer parte de um grupo”.

– Cara… O que eu posso falar do Thiago Galhardo?! Ele é um bom jogador. Ponto. E eu não quero expor esse assunto. É uma coisa minha. Nunca tive problema com nenhum jogador. O Thiago é muito bom jogador, respeito ele, mas não sei se ele é bom jogador para fazer parte de um grupo. Não vou falar mais sobre isso – disse Castan na ocasião.

Cerca de dois meses antes, inclusive, em outubro, na partida entre Ceará x Vasco no Castelão, em Fortaleza, que terminou empatada em 1×1, Castan e Galhardo (à época no Vozão) travaram duelos ríspidos em campo.

Thiago Galhardo deixou o Vasco em abril de 2019 após rumores de que estaria vazando informações de bastidores do Clube à imprensa (o que nunca foi confirmado, vale ressaltar).

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile