Inteligência Artificial elege Vasco x Flamengo como maior clássico do Brasil

Famoso algoritmo ChatGPT escolheu o clássico dos milhões entre Vasco da Gama e Flamengo como o mais relevante do Brasil.

Figueiredo durante o jogo contra o Flamengo
Figueiredo durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Qual é o maior clássico do futebol brasileiro? Vários estudiosos e fanáticos pelo esporte já responderam essa pergunta ao longo dos anos, mas a resposta sempre deixa alguém insatisfeito, pois o resultado pode não ser razoavelmente parcial. Pensando nisso, o ge perguntou para a inteligência artificial ChatGPT qual é o maior confronto nacional.

Mas você deve estar se perguntando o que é ChatGPT e por qual motivo deve se importar com isso. Pois bem, essa ferramenta funciona como um bate-papo virtual e está ficando famosa ao redor do mundo por interagir com o usuário de forma natural e precisa. O algoritmo foi treinado com milhões de exemplos de texto na internet e é capaz de responder perguntas sobre qualquer coisa.

Escolhemos um questionamento relacionado ao futebol brasileiro: “Quais os maiores clássicos do Brasil?”. Veja a resposta!

Os maiores clássicos do Brasil
Os maiores clássicos do Brasil (Foto: ge)

O ChatGPT não apenas escolhe os maiores clássicos assim como explica o motivo da escolha por esses confrontos.

Explicação da escolha dos maiores clássicos
Explicação da escolha dos maiores clássicos (Foto: ge)

Com quase 400 jogos disputados, o clássico entre Flamengo e Vasco está na primeira colocação. Essas duas equipes ainda aparecem em outros confrontos na lista da inteligência artificial.

Já o clássico entre o Rubro-Negro e o Botafogo está na oitava colocação. Logo abaixo, o Gigante da Colina e o Fluminense estão listados como o nono maior confronto.

Corinthians e Palmeiras, times que já decidiram o Brasileirão de 1994, estão na segunda colocação. O clássico Sansão (Santos x São Paulo) vem logo atrás.

A lista do realizada pela inteligência artificial ainda conta com o Grenal (Grêmio x Internacional) e o clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Rivalidades reconhecidas por todo Brasil.

Na décima colocação, o ChatGPT colocou o maior clássico da Amazônia. Remo e Paysandu protagonizam uma rivalidade que ecoa na cidade inteira em dia de Re-Pa. Esses times já se enfrentaram 766 vezes, com 267 vitórias remistas, 239 bicolores e 260 empates.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Flamengo
1 comentário
  • Responder

    Bem esta inteligencia artificial ,apenas ratifica o que se sabe desde o primeiro jogo entre Vasco e Flamengo ,em tempos de outra moeda era o único jogo que batia na casa dos milhões daí até hoje é assim chamado o “Clássico de Milhões” .E , assim por toda a eternidade este encontro das duas maiores torcidas do Rio e parte de algumas regiões do sudeste ,terá este destaque .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.