Instituto GPP nega ter publicado percentuais sobre pesquisa eleitoral do Vasco
O Instituto GPP disse que apenas divulgou as posições dos candidatos, e não detalhou as porcentagens como tem circulado nas redes sociais.
Circulou no último fim de semana uma suposta pesquisa sobre a eleição do Vasco da Gama. Ela foi realizada pelo Instituto GPP me consulta com 400 sócios aptos ao voto via telefone.
Nela, foi dito que Julio Brant estava na liderança das intenções de voto, seguido por Jorge Salgado, Leven Siano. No entanto, não foram divulgados os percentuais de cada candidato na suposta pesquisa.
A grande questão está justamente nos percentuais. Circulou supostas porcentagens de cada candidato na pesquisa, o que como já destacado não foi divulgado pelo GPP. Para esclarecer a situação de uma vez, o instituto fez uma publicação no Twitter.
– ATENÇÃO! O Instituto GPP não divulgou nenhum resultado de pesquisa sobre a eleição do Vasco. As informações que circulam na internet não foram originadas pela empresa. Para ficar claro, durante uma entrevista o GPP informou somente a posição dos candidatos e não os números de intenção de voto conforme publicado em alguns sites
Para ficar claro, durante uma entrevista o GPP informou somente a posição dos candidatos e não os números de intenção de voto conforme publicado em alguns sites
— Instituto GPP (@institutogpp) October 26, 2020
A eleição do Vasco está marcada para 7 de novembro, na Assembleia Geral Ordinária. Nela, os sócios vascaínos escolherão o presidente do Gigante no próximo triênio, tendo como opções: Jorge Salgado, Sérgio Frias, Leven Siano e Julio Brant.