Insatisfação da torcida expõe início irregular do Vasco em 2026

Vasco da Gama ainda repete falhas coletivas de 2025 e ainda não conseguiu engrenar neste começo de temporada.

Diniz em Madureira x Vasco em São Januário
Diniz em Madureira x Vasco em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

O time do Vasco deixou São Januário sob vaias vindas das arquibancadas de São Januário após empatar sem gols com o Madureira nesta segunda-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

As reclamações podem ser encaradas como naturais por qualquer tropeço dentro de casa, mas representam mais: são quase que um protesto pelas atuações irregulares da equipe neste começo de temporada — o que aconteceu novamente contra o Madureira.

Único clube grande do Rio de Janeiro que está jogando com o time principal desde o início, o Vasco tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas em 2026. Números nem sempre representam o que acontece em campo, mas dessa vez a estatística está um tanto quanto fiel.

Contra o Madureira, a equipe mostrou problemas que se repetem desde o ano passado: é um time que encontra diferentes formas de atacar, mas tem dificuldade de definir as jogadas. No outro lado, há dificuldade na marcação

– principalmente em lidar nas transições em velocidade do adversário pela linha alta colocada da defesa.

A atuação no primeiro tempo até mostrou certo brilho. Johan Rojas, mais uma vez, mostrou serviço e foi o principal articulador do Vasco para construir jogadas. Sempre partia dos pés do colombiano e do compatriota Andres Gómez as jogadas de perigo.

Puma Rodríguez desperdiçou pênalti ainda no início que poderia ter trazido uma tranquilidade. O ponto negativo foram as atuações de Piton e Nuno Moreira – o português forçou vários passes na entrada da área e deu pouco prosseguimento nas triangulações.

Tudo de potencial que se viu na etapa inicial foi por água abaixo nos 45 minutos finais. Rojas cansou, e o Vasco caiu de produção sem uma referência no meio para fazer a bola rodar. Das alterações, apenas David foi quem conseguiu oferecer perigo, obrigando o goleiro Neguete a fazer duas defesas.

Mais do que isso, o time de novo mostrou pouco repertório ao ser exposto contra um time marcando com vários jogadores dentro da área. Diante de um Madureira com até seis atletas defendendo perto do próprio gol, a estratégia do Vasco foi abusar de cruzamentos. Não deu certo.

O time volta aos gramados nesta quinta-feira, novamente em São Januário, para enfrentar a Chapecoense pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Os números não mentem, o Fernando Diniz é o pior técnico com duas passagens pelo Vasco, Pedrinho demite essa comissão técnica em quanto tem tempo de colocar o nosso Vasco no rumo das vitórias.

Comente

Veja também
Diniz faz forte desabafo por críticas à bronca aos jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz virou alvo de polêmica ao fazer cobranças mais duras aos jogadores na derrota para o Mirassol.

Vasco adia classificação no Carioca e vai decidir vaga contra o Botafogo

Tropeço diante do Madureira fará com que o Vasco da Gama precise potuar contra o Botafogo, na última rodada do Carioca.

Diniz elogia Cuiabano e aposta em evolução do Vasco com chegada de reforços

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou confiança com a contratação de novos jogadores para encorpar o elenco.

Temporada começou, mas o Vasco parece não ter sido avisado

Empate sem gols diante do Madureira foi mais uma partida onde o Vasco da Gama mostrou muito pouco ao seu torcedor.

Aproveitamento de Diniz no Vasco é preocupante; veja os números

O treinador do Vasco da Gama entra na reta final da fase de grupos sob forte pressão, com margem cada vez menor para novos tropeços.

Diniz comenta estreias de Brenner e Hinestroza pelo Vasco

Após empate contra o Madureira, Fernando Diniz analisa estreias dos atacantes Brenner e Marino Hinestroza pelo Vasco da Gama.

Diniz se manifesta após ser vaiado e xingado em tropeço do Vasco no Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem sido alvo de muita desconfiança por parte da torcida do Gigante da Colina.

STJD absolve Paulo Henrique e aplica multa leve ao Vasco

Após incidentes registrados no Campeonato Brasileiro 2025, STJD julga Paulo Henrique e Vasco da Gama; veja resultados.

Diniz analisa empate do Vasco contra o Madureira; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Madureira e opinou sobre críticas da torcida.

Risco? Veja o que o Vasco precisa para avançar às quartas do Carioca

Com o empate, o Vasco somou 8 pontos e segue na 4ª colocação do Grupo A, posição que ainda garante vaga nas quartas de final.