Início ruim complica situações de Campello e Abel Braga no Vasco
A torcida tem voltado críticas a Alexandre Campello e Abel Braga neste momento ruim do Vasco da Gama no futebol.
O cambaleante começo do Vasco no Campeonato Carioca — com quatro pontos em quatro jogos e chances remotas de chegar à semifinal da Taça Guanabara —, tem tido reflexos imediatos nos bastidores e escancarado a insatisfação da torcida com o presidente Alexandre Campello, respingando também no técnico Abel Braga, que chegou à Colina para uma função que serve quase que como um “escudo” à diretoria.
Os protestos contra Campello têm sido constantes. Contra a Cabofriense, ontem (31), começaram no intervalo, quando o time já perdia por 1 a 0. Além dos xingamentos, cobranças para que uma solução aos problemas dos salários atrasados seja achada.
Ao apito final, vaias e xingamentos não apenas ao mandatário, como também a Abel Braga. Experiente, o treinador cumpre um perfil que era o que a cúpula buscava quando foi ao mercado: de alguém que pudesse ter um papel além das quatro linhas, como foi com Vanderlei Luxemburgo.
Em 2019, Luxa blindou o elenco dos problemas extra-campo e conseguiu fazer uma campanha satisfatória no Campeonato Brasileiro, apesar dos salários atrasados e de promessas não cumpridas pela diretoria. Até por isso, a permanência do treinador para 2020 era um desejo da torcida. Ao menos nos primeiros passos de Abel na Colina, a receita não parece surtir o mesmo efeito e já há pedidos pela saída do comandante.
Pelas redes sociais, um ato denominado “Queremos mudanças” está sendo organizado para amanhã (2), na porta de São Januário e tem como alvos justamente Campello e Abel. “Chega de se esconder, chega de ficar parado no lugar vendo a situação que estamos! Os 185 mil sócios serviram para que?”, diz trecho da página em que a ação está sendo convocada.
Toda essa movimentação acontece apenas após o quarto jogo da temporada e com o primeiro desafio pela Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, batendo à porta.
Em meio a tudo isso, os bastidores do clube estão agitados. Campello vem sendo pressionado para entregar a lista de sócios aptos a participar da eleição para que o documento possa ser analisado pelos poderes do clube e o pleito ser convocado. Vale lembrar que a eleição será direta.
Uma reunião do Conselho Deliberativo, nesta semana, terminou em empurra-empurra e confusão, adiando a votação de pautas referentes a mudança no estatuto.
Abel Braga não pode ser mais técnico do vasco e nem do futebol, como um time vai a campo sem esquema tático?
? Isabelly ???? (@Marquesss_63) January 31, 2020
Respeito muito o ser-humano Abel Braga, até achei que poderia recuperar seu trabalho no Vasco, mas não dá. Já passou da hora desse homem se aposentar. Espero que isso não aconteça depois de eliminações na Sula e CdB. Ainda é tempo @VascodaGama
? Felipe Mil Grau ??? (@FELIPEMILGR4U) January 31, 2020
Pelo bem do Abel Braga e pelo bem do Vasco, o Abel deveria se aposentar
? Insta:@bibliavascainaa (@bibliavascaina) January 31, 2020
O Abel Braga vai conseguir queimar a base do Vasco inteira.
É revoltante ver isso ocorrer, depois de tanto trabalho duro da equipe que trabalhou com os meninos nesses anos, Carlos Brasil etc…
Mas @ascampello contratou Abel pra isso, ser o muro e nada resvalar nesse pilantra.
? Andy Allah (@AndyAllah) January 31, 2020
Vão esperar ser eliminado na Sul-americana pra demitir o Abel Braga. Esse roteiro é tão óbvio…
? Roberto Júnior (@pimps_junin) January 25, 2020
Com todo respeito ao ser humano Abel Braga, já está na hora de parar meu amigo… Não tem mais condições de ser técnico, faz igual ao Joel Santana e vai desfrutar da aposentadoria. SV
? (@SandroSalus) January 31, 2020
Uol