Inexperiência em clássico mostra que o Vasco precisa urgentemente de reforços
O Vasco da Gama esteve superior ao Flamengo em alguns momentos do jogo, mas teve oscilaçoes e precisa se reforçar para o Brasileiro.
A eliminação para o Flamengo foi um duro choque de realidade para o Vasco. O time teve bons momentos, chegou a dominar o Rubro-Negro em grande parte do segundo tempo, mas não foi capaz de vencer a partida, muito porque faltam ainda elementos que sobram ao rival.
A começar pela qualidade técnica. O Vasco teve volume de jogo, mas esbarrou nas próprias limitações para transformar as chances em gol. Vale lembrar que o time se notabilizou por perder grandes oportunidades em praticamente todos as partidas da temporada. Já o Flamengo tem como ponto forte a letalidade.
Essa característica está presente nos bons jogadores, mas principalmente nos mais experientes. No setor ofensivo do Vasco, apenas Alex Teixeira possui essas credencias. Não à toa, o atacante foi um dos melhores do time vascaíno nos jogos da semifinal. Já o Flamengo conta com Gabi, Arrascaeta e Pedro, que foi responsável pela metade dos gols do Rubro-Negro nos confrontos.
A inexperiência do Vasco também foi notada na fase defensiva, mas ela não se aplica apenas na idade dos jogadores, mas no time como um todo. Puma Rodríguez disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai, mas falhou duas vezes quando o Flamengo abriu o placar. Primeiro ao errar o domínio na lateral do campo, seguindo ao não parar Ayrton Lucas, que fez a jogada que culminou com o gol de Pedro.
No segundo gol sofrido pelo Vasco, Rodrigo hesitou, foi desarmado, não fez a falta e na sequência Capasso fez o pênalti, mesmo com Matheus França estando sozinho no ataque. Já o Flamengo soube esfriar o jogo quando esteve pressionado, seja na catimba ou na cera.
É inegável que os jovens do Vasco possuem grande potencial, como Rodrigo, Eguinaldo, Erick Marcus e tantos outros do elenco. No entanto, eles não estão prontos e portanto não podem ser tratados como soluções para o time. O Cruz-Maltino, atualmente sob a gestão da 777 Partners, tem condição de reforçar o plantel e não repetir velhos erros do passado.
O Vasco mostra evolução e isso é um fato. Basta relembrar a semifinal do ano passado, contra o mesmo Flamengo. O Cruz-Maltino hoje é um time muito mais competitivo, mas o Campeonato Brasileiro não dá margem para oscilações. A competição começa a partir do dia 15 de abril e o primeiro jogo será contra o Atlético-MG.
Fonte: Lance!
A manchete da postagem á cima ,diz que o Vasco precisa urgentemente de reforços , mas a pergunta é esta este mais de um time contratado tem algum que não tenha experiência ? Acho que experiência é que não falta , falta sim um treinador de experiência e competência que saiba colocar as peças certas na engrenagem .Barbiere é bom palestrante e teórico ,mas isto não resolve na prática ,os jogos ,suas escalações e substituições mostraram claramente isto ,só quem não vê ,é quem não quer .
Sim pode faltar experiência do time do Vasco ,mas este fator começa pelo treinador ,falta muito estrada para que ele seja um técnico de um clube como Vasco da Gama , é claro que o time rubro negro tenha mais qualidade técnica e tarimba ,mas não anda em um bom momento .O time de Barbiere oscila ,ora recua em demasia ,ora ataca sem objetividade com trocas de passes de um lado a outro .Um treinador experiente deixaria um passado recente e usar o momento ,Andrei Santos ,Jair não estão em seu melhor momento e , Pedro Raul com o psicológico abalado e, este não deveria ter entrado jogando e sim nos 15 minutos do segundo tempo para tentar aproveitar os cruzamentos de Nenê .Barros tinha que está no jogo junto a Rodrigo para manter a linha de atacantes do Vasco avançada .Não sei o que levou um grupo financeiro hoje no Vasco que não procurou um treinador experiente e com bagagem para dirigir um clube em construção Acredito que mais da metade da torcida antes eufórica ,já não esteja mais assim e preocupada por mais um ano de sofrimento .