Inauguração da estátua de Dinamite terá Paulinho da Viola, Teresa Cristina, entre outros
Homenagem a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama, está marcada para o próximo dia 28 de abril.
O Vasco da Gama prepara uma grande festa para homenagear o maior ídolo da história do Clube, Roberto Dinamite, que vai ganhar uma estátua em São Januário no próximo dia 28 de abril. A cerimônia terá a presença de vascaínos ilustres, como os cantores Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu, além disso da bateria da União Cruzmaltina. A informação foi divulgada pelo programa Vascaínos e Vascaínas”.
O monumento em homenagem a Dinamite ficará localizado atrás da baliza oposta ao parque aquático, isto é, do lado oposto a escultura de Romário, e onde tradicionalmente a torcida organizada Guerreiros do Almirante (GDA) costuma se posicionar na Colina Histórica nos dias de jogos.
Na última semana, o maior artilheiro do Cruzmaltino recebeu o título de benemérito do Vasco da Gama no dia em que completou 68 anos. Na solenidade, realizada na Sede Náutica da Lagoa, o ex-jogador e ex-presidente recebeu a honraria das mãos do atual mandatário, Jorge Salgado.
Atualmente com 67 anos, Roberto Dinamite atuou pelo Vasco entre 1971 e 1979 e depois de 1980 a 1992. Campeão brasileiro pelo Gigante em 1974, é o maior artilheiro da história do Clube (708 gols) e o jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzmaltina (1.110 partidas disputadas).