Imprensa argentina crava saída de Medel do Vasco para o Boca Juniors

Sem clima no Vasco da Gama, o chileno Medel pode estar de malas prontas para defender a equipe do Boca Juniors.

Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Gary Medel vive momento delicado no Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O fim da história entre Medel e o Vasco da Gama parece mesmo estar chegando ao fim. Pelo menos é o que garante a imprensa argentina, que já coloca o meio-campista de 36 anos como novo jogador do Boca Juniors.

O jornalista, Diego Yudcovsky, do programa AZZ Cuidemos El Fútbol, cravou o chileno na equipe xeneize. Segundo Yudcovsky, o Boca aposta na boa relação de Medel com Riquelme, ídolo e dirigente do Clube, para fechar o negócio.

No Gigante da Colina, Medel não vive bom momento. Antes capitão e intocável, o volante foi escanteado no elenco. Fontes da imprensa afirmam que ele não teria um bom relacionamento com os atletas brasileiros.

A suspeita ficou mais evidente após a divulgação de episódios em que o jogador da seleção do Chile teria agredido o jovem Cauã Paixão, além de uma ríspida discussão com o ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Medel foi contratado no meio do ano passado e foi um dos símbolos da permanência Cruzmaltina na Série A do Brasileiro. Recentemente, ele teve que se ausentar do time para acompanhar a situação de saúde da mãe, no Chile.

Na volta ao Time da Cruz de Malta, Medel foi titular na goleada sofrida para o Criciúma, no último dia 27. A derrota resultou na demissão do técnico Ramón Díaz, um dos responsáveis pela contratação do chileno pelo Vasco.

5 comentários
  • Responder

    Vai com Deus, sentou no nome, ha muito ñ está jogando nada, ñ consegue jogar 60 minutos, ñ dou 3 meses para o Boca Junior se arrepender!

  • Responder

    já que não tá jogando, não tem
    boa relação com os companheiros é melhor pra ele e pra o vasco ele sair.
    enxugar a folha de pgmt.

  • Responder

    Está bom pra luta gregas

  • Responder

    Ficou visível ontem que sem Medel na cabeça de área o Vasco fica exposto demais…

    • Você não costumava assistir os jogos do Vasco com ele como titular não é?
      Primeiro que ele não jogava de cabeça de área, jogava como primeiro zagueiro de fato. Motivo é que faltava velocidade para ele, principalmente quando o jogador adversário tinha características de velocidade.
      A única vantagem que o Medel tem em relação aos zagueiros do elenco, é posicionamento, principalmente quando o time se defendia. Nesse momento não tinha um melhor que ele.
      Um esquema com ele nesse elenco do Vasco, só dá certo se for com 3 zagueiros, o deixando na sobra, mas para isso precisa ter um volante fixo na frente da zaga para dar o combate. Com esse espaçamento no meio de campo não dá.

Comente

Veja também
Jogadas e gols de Danilo, cogitado no Vasco

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento para a temporada de 2025 e rumores indicam possível interesse em Danilo; veja lances do lateral.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Sair da versão mobile