Impasse sobre permanência de Diego Souza prejudica o time

Ficamos sem saber até quando poderemos contar com o Diego Souza e, pior, se a diretoria já protela o quanto pode a contratação de reforços.

Em sessão de autógrafos em uma das lojas do Vasco, a presença do Diego Souza causou comoção. Os torcedores presentes não perderam a chance de declarar a desejo de que ele permaneça na Colina e entabularam o previsível coro de “fica Diego!” para o jogador. Em entrevista, o camisa 10 vascaíno declarou que sua vontade e de sua família é de permanecer no Rio e no Vasco. Em seguida, disse que a situação estava sendo resolvida, dando a entender que não dependia apenas dele.

Aí é que tá. Com essa declaração, Diego simplesmente “jogou para a torcida“. É claro que a decisão final é dele. Se ele quiser ficar na Colina, não há lei que o obrigue a jogar onde não quer.

A questão toda é que esse impasse prejudica o time. Ficamos sem saber até quando poderemos contar com o jogador e, pior, se a diretoria já protela o quanto pode a contratação de reforços, sem saber se o Diego vai ou fica aí é que a busca por um novo camisa 10 vai demorar um século.

A paixão no futebol fica apenas para a torcida. Para Diego, seus empresários e a diretoria, é apenas “business”. Não há qualquer problema em um profissional aceitar uma proposta melhor e ninguém espera uma fidelidade canina do Diego. Se os árabes fizeram uma proposta realmente irrecusável para o jogador, obrigado por tudo e boa sorte. Tornar essa definição uma novela é que não tem sentido.

Então Diego, resolva-se: podemos contar com seu futebol até o fim do Brasileiro ou a torcida já pode cobrar da diretoria um reforço para sua posição?

***

E falando em reforços, Daniel Freitas não confirmou a contratação do Wendel com o batido “não temos nada de concreto“, que quer dizer que o acerto está mais para acontecer que para gorar. Os elogios feitos por Freitas ao jogador são outro indício de que o meia de 30 anos deve mesmo vir para a Colina.

Mas o mais interessante na declaração do dirigente foi a afirmação de que novidades podem pintar essa semana no Vasco. Se a novidade não for o próprio Wendel, pode ser que chegue algum dos reforços que tanto precisamos.
***

Dia de tema livre é dia de participação dos leitores aqui no Blog da Fuzarca. Nessa terça, quem ilustra a seção “Vasco imortal” são os pequenos Davi e Pedro, da distante Manaus (AM). Os filhos do Ney Borges tiraram a foto na arena em que se realizou o duelo de Beach Soccer entre o Vasco e a mulambada.

blog do torcedor

Comente

Veja também
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Sair da versão mobile