Igor Guerra se despede do Vasco: ‘Mais um ciclo que se encerra’
O técnico Igor Guerra estava no comando da equipe Sub-20 do Vasco da Gama desde agosto do ano passado, e foi desligado em reformulação.
Com a temporada chegando ao fim, o Vasco da Gama, agora sob o comando da 777 Partners, começou uma reformulação no departamento de futebol. O trabalhou está passando, inicialmente, pelas categorias de base, como, por exemplo, a saída de Igor Guerra, técnico do Sub-20.
O profissional estava no cargo desde agosto do 2021. Além dele, saíram mais quatro da comissão técnica da categoria, que foram os casos de auxiliar-técnico Matheus Abreu, do treinador de goleiros Ivan Garcez, o auxiliar de preparação física Júnior Vale e a psicóloga Vanessa Brackes. No Instagram, o técnico se despediu.
– Mais um ciclo que se encerra. Muito obrigado VASCO por me oportunizar momentos fantásticos no futebol. Momentos de muito aprendizado e alegrias. Apenas memórias boas levarei comigo, além de grandes amizades e histórias. Obrigado a todos os amigos por todo companheirismo e todo suporte a mim prestado durante esse 1 ano e 8 meses de dedicação total a esse Gigante – afirmou o comandante, que completou:
– Obrigado a todos que sempre acreditaram no meu trabalho e puderam oportunizar essa experiência ímpar na minha vida. Guardarei eternamente na minha memória e em meu coração. Me despeço com a certeza de ter dado o meu melhor e ter contribuído com o crescimento pessoal e profissional de muitos atletas. Ao Vasco TUDO!!!
O Gigante não levantou troféus na temporada pelo Sub-20, o que pode ser explicado pelo elevado número de garotos promovidos ao profissional ao longo do ano, casos de Andrey Santos, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo. Eles se destacaram e logo foram chamados para suprir a carência de boas opções no elenco vascaíno. Quanto ao substituto de Igor Guerra, nenhum nome foi especulado até o momento.