Identidade Vasco divulga nota sobre a reforma do estatuto

O grupo político Identidade Vasco publicou uma nota sobre a aprovação das atas da reforma do estatuto, na última terça-feira.

Na última terça-feira (28), o grupo político Identidade Vasco, divulgou uma nota sobre a reforma do Estatuto do Vasco da Gama, com destaque para a aprovação das atas das reuniões dos dias 29/01/2020, 04/02/2020 e 02/03/2020.

Um passo fundamental para o Vasco do século XXI

O Conselho Deliberativo do Vasco, pela primeira vez na história, reuniu-se de forma online, nesta terça-feira (28/7).

A reunião foi em alto nível e contou com a presença de 198 conselheiros, entre conselheiros eleitos, beneméritos e grandes beneméritos.

Por ampla maioria (124 a favor e 61 contra), os senhores conselheiros aprovaram a ata com o texto da reforma estatutária, que prevê eleição direta para presidente da Diretoria Administrativa e uma série de modernizações que tornam o Vasco apto a responder aos desafios dos novos tempos.

Parabenizamos a todos que participaram da reunião, independentemente de suas posições políticas, especialmente aqueles conselheiros com mais idade, que pediram auxílio aos filhos e netos e compareceram a esta reunião histórica.

Segundo o artigo 74 do estatuto, e seu inciso I – “Art. 74 – Compete à Assembleia Geral, exclusivamente, decidir, por escrutínio secreto, quanto à dissolução, extinção ou fusão do Clube e ainda: 1. Reformar ou alterar o Estatuto por proposta do Conselho Deliberativo”.

Assim sendo, o novo estatuto, com as direitas já para a próxima eleição, será submetido aos sócios do Vasco para aprovação ou rejeição, em data a ser designada pelo presidente da Assembleia Geral.

Estranhamos os motivos de quem participou da elaboração do novo estatuto e, nas reuniões da Comissão de Reforma do Estatuto, aprovou 90% das propostas por unanimidade, e agora tenta sabotar a aprovação do texto.

É preciso esclarecer os sócios sobre as verdadeiras intenções de quem não quer um estatuto moderno, que exige mais transparência e democracia. Na verdade, essas pessoas têm certeza da vitória nas eleições de novembro e sonham governar com o estatuto antigo, certamente visando reproduzir práticas igualmente antigas, escondidas sob uma aparência de falsa renovação.

O novo estatuto não é uma panaceia. Não resolve por si só todos os graves problemas que o Vasco enfrenta, mas sem dúvida abre ao Clube as portas de um novo tempo, e será um instrumento valioso que pode ajudar o nosso amado CRVG a retornar aos dias de conquistas e vitórias no gramado, no remo e nas quadras.

Identidade Vasco
O Vasco é a nossa identidade

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Sair da versão mobile