Idealizador revela que o projeto Sou Gestor Gigante está 80% concluído

O vascaíno Diogo Santos, idealizador do Sou Gestor Gigante, ainda explicou como está o andamento dos módulos do projeto.

Estava com a pulga atrás da orelha pelo longo período sem novidades? Então chegou a hora de saber como anda o projeto Sou Gestor Gigante, com atualização trazida pelo próprio idealizador, o vascaínos Diogo Santos, em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube.

Diogo Santos apareceu com uma grande notícia. Segundo ele, o Sou Gestor Gigante está próximo de um desfecho: "Eu posso dizer que está 80% concluído. O idealizador ainda detalhou como estão os 3 módulos que dividiu o projeto, que são o site com todo o controle de doações, a plataforma onde os pagamentos serão efetuados e a forma como as doações serão realizadas.

Andamento do site

- O primeiro seria o site, que é ali onde o torcedor vai poder acompanhar o número de doadores, o valor total de doações, o ranking de maiores doadores do mês, os últimos ganhadores, entre tantas outras funções que serão públicas, que ficarão disponíveis para qualquer torcedor, seja ele doador ou não. Ali também vai estar aquelas regras de como que vai funcionar o projeto, quais são os objetivos, e cada detalhe de cada etapa que a gente vai estar desenvolvendo junto ao Vasco. O que está faltando hoje para o site poder ser finalizado, basicamente, é o desenvolvimento da logo, eu deixei por último porque eu ainda quero conversar com o Clube sobre alguns detalhes, para podermos desenvolver essa logo, e alguns pequenos ajustes também no site para podermos atender nossa torcida e todos os doadores.

Plataforma e forma de pagamento

- Seria a plataforma porpriamente dita. É ali que o doador vai ver e gerir todos os recursos que nós vamos levantar. Ele vai poder acompanhar em tempo real, tem a questão da votação, e as doações propriamente ditas, que é a chave do projeto. Nessa parte da plataforma, o que falta para poder finalizar são as formas de pagamento, e quanto a isso, e é o nosso terceiro módulo, o principal, e nele eu preciso muito de um retorno do Vasco quanto ao BMG. Lembra daquela coisa que a conta precisa ser 'escrow account', então eu ainda preciso ter esse parecer do BMG, que seriam formas de pagamento a custos próximos de zero. Eu não vou dizer que seja a custo zero porque cartão de crédito entra uma série de detalhes, por isso que eu uso o termo custos próximos de zero.

Plano A e B 

- Esse é o plano A: seria o BMG desenvolver essa parte de forma de pagamento para que a gente consiga usar dentro da nossa plataforma. Só que nessa forma de pagamento tem também o plano B: seria na verdade usar o gateway de pagamento do Mercado Pago. A gente sabe que eles já cobram tarifas pelo uso da sua plataforma, e num primeiro contato que eu tive, eles já se dispuseram a dar um desconto maior, a diminuir o valores numa primeira conversa. Eu acredito que conversando a gente consiga ajustar e diminuir mais algumas dessas taxas, e esse plano B é um pouco mais fácil de ser desenvolvido nessa questão porque o Mercado Pago é consolidado no mercado brasileiro, todo mundo conhece, seria fácil também de executar pagamentos. Porém, esse plano B já seria a abertura de uma empresa, e a gente fugiria daquelas questões de penhora, então seria o CNPJ do Sou Gestor Gigante gerindo esse recurso, fazendo esses repasses para o Vasco mediante a votação da torcida.

Diogo Santos traz novidades sobre o projeto Sou Gestor Gigante

O Sou Gestor Gigante tem o intuito de ajudar o Vasco financeiramente com a participação da torcida. Surgindo da ideia de um torcedor, o projeto está sendo abraçado pelo próprio Cruzmaltino, que tem trabalhado em conjunto com Diogo Santos para que ele posssa ser colocado em prática, o que está cada vez mais próximo. Se quiser saber mais sobre, o idealizador explicou o passo a passo em entrevista ao site Vasco Notícias há alguns meses.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »