Humilde, Cristóvão afirma: ‘O treinador tem que ter sorte’

Cristóvão Borges prefere minimizar a maneira como foi conquistada a vaga e enaltece a felicidade em figurar entre os oito melhores times da América.

Foi sofrido, mas deu certo. O Vasco vencia o Lanús por 1 a 0 e encaminhava a classificação às quartas de final na primeira etapa. No entanto, no segundo tempo, o time argentino buscou forças, virou o placar e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Na marca do cal, os jogadores cruz-maltinos não erraram nenhuma e acabaram levando a melhor mesmo em solo inimigo. Apesar da tensão que envolve uma disputa nas penalidades, o técnico Cristóvão Borges prefere minimizar a maneira como foi conquistada a vaga e enaltecer a felicidade em figurar entre os oito melhores times da América.

“Não importa se foi de pênalti, com derrota ou vitória. Não importa o jeito, o que interessa é classificar. Se a gente continuar avançando assim, vamos ser campeões. Então, por isso que estamos todos contentes”, afirmou o treinador vascaíno.

Se Cristóvão ficou tenso na hora das cobranças, desta vez ele pode ficar tranquilo com a torcida. Afinal, a opção pela escalação de Nilton no lugar de Felipe acabou se mostrando decisiva ao final dos 90 minutos. O volante marcou o único gol do Vasco e calou qualquer crítica da massa vascaína ao comandante vascaíno.

“O treinador não pode só fazer as coisas certas, tem que ter sorte também não é? A gente tenta sempre fazer a coisa certa, mas nem sempre sai como a gente espera. Estou muito feliz por ele e pela equipe. Estamos crescendo com essas dificuldades”, analisou.

Agora, o Vasco terá pela frente um outro brasileiro na Libertadores: o Corinthians, de Tite, que bateu o Emelec por 3 a 0 no jogo de volta e se classificou sem grandes problemas.

super esportes

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile