Hugo Moura fala sobre disputa por titularidade no Vasco: ‘Briga boa’

Reserva do Vasco da Gama nas primeiras partidas de Fabio Carille, Hugo Moura elogia grupo e destaca briga boa no setor central.

Hugo Moura e Vegetti durante treino do Vasco
Hugo Moura e Vegetti durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Hugo Moura entrou aos 34 minutos do segundo tempo da partida contra a Portuguesa para reforçar a marcação no meio de campo. Em menos de 10 minutos em campo, o volante foi peça fundamental na criação de dois gols do Vasco na vitória por 4 a 1. O jogador exaltou o elenco vascaíno e comentou a “briga boa” pela titularidade no meio de campo da equipe após a partida.

– Quero exaltar o elenco. É muito qualificado. Ali no meio de campo só tem jogador de qualidade. Tenho que estar preparado na hora de entrar. Na hora de jogar, tenho que honrar a camisa, como foi no ano passado. Vou dar meu máximo esse ano. Esse é meu espírito – disse Hugo Moura, em zona mista depois da vitória do Vasco.

– É uma briga boa. Colocar uma dor de cabeça para o treinador. É estar preparado para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível – completou Hugo.

Hugo Moura entrou na vaga de Tchê Tchê aos 34 minutos do segundo tempo. Aos 37, ele iniciou a jogada do terceiro gol do Vasco, com duas inversões de jogadas. A primeira para Piton, que clareou o lance. Depois, a bola voltou para o volante, que encontrou Paulo Henrique livre para tabelar com Maxime e dar tranquilidade à equipe no placar. Aos 41, ele recebeu em profundidade um passe de Payet e cruzou na medida para Vegetti marcar o quarto gol vascaíno.

O volante aproveitou para elogiar Tchê Tchê, reforço do Vasco para a temporada, e também o entrosamento do meio de campo da equipe, que foi o destaque do time nas duas primeiras partidas no Carioca sob o comando de Carille.

– Todos têm uma intimidade boa. Tchê Tchê chegou agora também, é um cara qualificado, que ganhou títulos no Botafogo – analisou Hugo.

Apesar de ter sido reserva nas duas primeiras partidas do grupo principal, o volante é considerado muito importante na rotação do elenco. Carille gosta de Hugo Moura, com quem trabalhou no Athletico Paranaense em 2022.

– Eu tive uma oportunidade de trabalhar um pouco no Athletico com o Carille. O elenco está entendendo bem o que ele pede. É evoluir a cada dia e treino para no dia do jogo acontecer tudo da melhor forma possível.

Hugo Moura foi contratado no ano passado pelo Vasco, vindo do Athletico-PR, e se firmou entre os titulares da equipe sob o comando de Rafael Paiva, em um ano em que o time sofreu com as lesões de Paulinho e Jair. O volante se estabeleceu no time titular ao lado de Mateus Carvalho e foi um dos destaques de 2024.

Em entrevista coletiva após a goleada, Carille disse que não tem um time definido e que pode mexer nas peças de meio de campo a depender do adversário.

– É um grupo equilibrado e pode, sim (entrar Hugo Moura ou Mateus Carvalho no time titular). Não tem time definido, nunca vou fazer isso. Claro que eu tenho as preferências nesse momento, mas respeitando todos e deixando todos buscando seu espaço.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Hugo Moura
1 comentário
  • Responder

    com as substituição o vasco dominou o jogo por completo.
    primeiramente com a saída de Alex Teixeira que tava jogando muito mau.
    parabéns a grupo todo que fizeram o que a torcida quer vê, garra, atenção, e gols.

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile