Hugo Moura abre o jogo sobre nova função no Vasco e cita Diniz

Volante de origem, Hugo Moura ganha nova função com Fernando Diniz no Vasco da Gama e explica como está a adaptação.

Hugo Moura em jogo contra o Fortaleza
Hugo Moura em jogo contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Durão/ge)

O volante Hugo Moura ganhou uma nova posição com Fernando Diniz no Vasco. Afinal, se firmou como zagueiro pela direita após a saída de João Victor para o CSKA (RUS). E o jogador falou sobre essa nova experiência sob o comando de Diniz.

Em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”, divulgada no último domingo (7/9), Hugo falou sobre a curiosa situação de virar zagueiro de vez no Vasco.

“Todo mundo sabe que eu sou volante. Mas eu estou aqui para ajudar o Vasco, independente da posição. Se o professor confia em mim como zagueiro, vou dar o meu máximo e vou tentar fazer as coisas como um zagueiro. A gente sabe que às vezes falha um pouco ali num lance ou num movimento. Mas eu estou aprendendo a cada dia, evoluindo a cada dia. O professor vem conversando bastante, me passando bastante confiança para atuar seja como zagueiro, como segundo volante, lateral. Eu quero jogar e quero ajudar o Vasco”, analisou.

Moura, então, deu mais detalhes acerca da mudança de posição. Afinal, volantes e zagueiros têm preocupações diferentes dentro do jogo. Assim, ele explica onde precisa ficar mais atento.

“Mais movimento de profundidade, que temos que tomar cuidado. Às vezes a gente vê um meia flutuando ali nas costas do volante, mas a gente tem que tomar cuidado com a bola na profundidade, então fica um pouco na dúvida. Ajeitando treino a treino, nos vídeos também, isso vai ajudando bastante a gente”, revelou.

Hugo Moura fala de passado de reforço do Vasco no rival

Hugo Moura também falou sobre o jovem Matheus França, uma das contratações do Vasco na última janela de transferências. Isso porque os jogadores fizeram movimentos parecidos na carreira: após serem revelados pelo Flamengo, foram atuar no arquirrival Vasco.

“Não consegui conversar mais a fundo com ele, mas eu vi que ele está feliz aqui. Isso que passou no passado, ficou no passado. Se a gente vem para um clube, a gente não vem para sacanear. A gente não traz coisas que não vêm do meu caráter e do pouco que eu o conheço, do caráter dele. Eu vejo que ele está querendo dar o melhor”, disse.

Fonte: Jogada10

Comente

Veja também
Diniz pode ganhar novas opções para enfrentar o Botafogo

O técnico Fernando Diniz pode ter retornos importantes para a partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Allan Santos e Rodrigo Jr. são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Destaques do Vasco da Gama, o meia Allan Santos e o atacante Rodrigo Jr. disputarão a Conmebol Liga Evolución pelo Brasil Sub-15.

Vasco pode ter retorno de 2 jogadores no clássico contra o Botafogo

Recuperados de problemas musculares, Paulo Henrique e Tchê Tchê ficarão à disposição do Vasco da Gama para o Clássico da Amizade.

Paulinho vive drama no Vasco; saiba detalhes

Destaque em 2023, Paulinho não recupera boa forma após grave lesão do ano passado e vive drama no Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e torcida Cruzmaltina esgota ingressos.

Vegetti está a 3 gols de se tonar o 2º maior artilheiro do Vasco no século

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti marcou 24 gols em 2025 e é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada.

Além da zaga, Vasco tem dor de cabeça com posição de volante

Vasco da Gama tenta superar o desfalque por tempo indeterminado do volante Jair, ao mesmo tempo que busca soluções para defesa.

Apesar de família vascaína, Oswaldo de Oliveira revela torcida para rival

Técnico do Vasco da Gama nos anos 2000, Oswaldo de Oliveira comandou o time nas campanhas dos títulos do Brasileiro e da Mercosul.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados em 21 jogos.

Vasco entra em semana decisiva para ajustar detalhes e definir zaga titular

Vasco da Gama encara o Botafogo na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil.