Hugo Moura é o 2º jogador mais expulso da Série A em 2025
O volante Hugo Moura deixou o Vasco da Gama com um a menos em campo em três oportunidades em jogos do Brasileiro.

O volante do Vasco, Hugo Moura, encerra 2025 marcado por um indesejado destaque: o volante foi o segundo jogador com mais expulsões entre todos os atletas da Série A, acumulando três cartões vermelhos ao longo da temporada — duas expulsões diretas e uma por dupla advertência.
Além disso, o atleta recebeu 11 cartões amarelos nas 59 partidas que disputou no ano, confirmando o alto índice de faltas e envolvimento em jogadas de maior intensidade.
Ranking de expulsões na Série A
- José Martínez (Corinthians) – 4 expulsões
- Hugo Moura (Vasco) – 3 expulsões
- Gonzalo Escobar (Santos) – 3 expulsões
- Plata (Flamengo) – 3 expulsões
Expulsões poderiam ter sido ainda mais numerosas
Um episódio emblemático envolvendo o Vasco quase mudou esse número. Na goleada cruzmaltina por 6 a 0 sobre o Santos, logo no primeiro minuto de jogo, Hugo Moura deu uma entrada temerária em Tiquinho Soares. Apesar da força do lance, o volante recebeu apenas cartão amarelo.
Durante a transmissão da Rede Globo, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira afirmou que o árbitro Ramon Abatti Abel errou ao não aplicar o cartão vermelho direto. Segundo ele, a falta de Hugo Moura era para expulsão.
Apesar da expulsão contra o Atlético-MG, Hugo Moura está liberado para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador vai cumprir a suspensão na primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2026.
Fonte: Lance!